Liga de Basquete Feminino

LBF divulga datas e horários das semifinais entre Sampaio Basquete e Santo André

Tricolor terá o mando de quadra na série "melhor de três" contra a equipe andreense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sampaio Basquete e Santo André vão disputar uma vaga na final da LBF 2022.
Sampaio Basquete e Santo André vão disputar uma vaga na final da LBF 2022. (Matheus Soares / Sampaio Basquete)

SÃO PAULO - A organização da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 divulgou, nesta quarta-feira (6), em seu site oficial, a tabela detalhada das semifinais da competição nacional. Classificado após duas vitórias sobre o Sport nas quartas de final, o Sampaio Basquete enfrentará o Santo André, que avançou depois de fechar a série contra o Ituano em 2 a 1. O Sampaio terá o mando de quadra na série "melhor de três" por causa da campanha na temporada regular: enquanto a Bolívia Querida encerrou a fase classificatória na segunda posição, a equipe andreense ficou em terceiro lugar.

O primeiro jogo entre Santo André e Sampaio Basquete será realizado na manhã deste sábado (9), a partir das 11h, no Ginásio Laís Elena, no interior paulista, enquanto a segunda partida está marcada para o dia 15 de julho, às 19h, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Caso seja necessário, o terceiro e decisivo confronto acontecerá no dia 17, às 17h, no Costa Rodrigues.

Na temporada regular da LBF 2022, o Sampaio Basquete levou a melhor nas duas partidas que disputou contra Santo André, vencendo por 75 a 71 o duelo disputado no dia 27 de março, no Ginásio Laís Elena, e batendo a equipe andreense por 81 a 55 no dia 3 de junho, no Ginásio Costa Rodrigues.

O vencedor da semifinal entre Sampaio Basquete e Santo André decidirá o título da LBF 2022 contra SESI Araraquara ou Vera Cruz Campinas, que farão sua série "melhor de três" entre os dias 10 e 18 de junho. O SESI, que eliminou a LSB (RJ) nas quartas de final, fez a melhor campanha da temporada regular, enquanto o Vera Cruz, classificado após bater Blumenau por 2 a 1, ficou na quarta colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.