Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego exalta postura defensiva em classificação do Sampaio Basquete

A Bolívia Querida bateu o Sport no Costa Rodrigues e avançou às semifinais da LBF 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (Matheus Soares / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Com muito suor e emoção, o Sampaio Basquete garantiu, na manhã de domingo (3), a classificação para as semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. Empurrado pela torcida tricolor, que compareceu em grande número ao Ginásio Costa Rodrigues, o time maranhense conseguiu se impor em um duelo duríssimo contra o Sport, venceu por 83 a 70 e fechou a série das quartas de final da competição nacional em 2 a 0.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Rodrigo Galego falou das dificuldades encontradas pelo Sampaio Basquete diante do Sport e disse que a defesa imposta nos dois últimos quartos foi fundamental para que a Bolívia Querida conquistasse a vitória em casa. O treinador do Sampaio também destacou o empenho e a garra das atletas tricolores em busca da classificação para as semifinais da LBF 2022.

"A gente defendeu muito mal no primeiro tempo, todo mundo estava de acordo com isso. Na virada para o segundo tempo, a gente queria começar a defender bem, mas do outro lado já tinha um adversário totalmente confiante em quadra, as bolas delas estavam caindo, não é fácil mudar a postura defensiva contra um time que estava indo muito bem. A nossa mudança de postura no segundo tempo foi essa defesa, com isso o ataque também começou a fluir e a equipe deslanchou. O mérito todo, novamente, é das atletas, que compraram a briga de não perder em casa, não decepcionar a torcida e garantir a vaga na semifinal. Valeu a vontade delas", analisou Galego.

Nas semifinais da LBF 2022, o Sampaio Basquete enfrentará o Santo André, que ficou em terceiro lugar na temporada regular e eliminou o atual campeão Ituano nas quartas de final, vencendo a série por 2 a 1. As datas e horários dos duelos da série "melhor de três" entre a Bolívia Querida e a equipe andreense ainda serão divulgados pela organização da competição nacional, mas já se sabe que o Jogo 1 será em Santo André e o Jogo 2 acontecerá em São Luís. Caso seja necessária uma terceira partida, o mando será do Sampaio, que avançou aos playoffs com a segunda melhor campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.