Segundinha Maranhense

Carlos Ferro elogia "elenco de destaques" do Maranhão Atlético após vitória em jogo-treino

Quadricolor derrotou o sub-19 do Araioses no último sábado (25), no Parque Valério Monteiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Carlos Ferro, técnico do Maranhão Atlético.
Carlos Ferro, técnico do Maranhão Atlético. (Divulgação / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético iniciou, nesta segunda-feira (27), a quarta semana de pré-temporada, projetando a participação na Segundinha Maranhense. Foi a primeira atividade do elenco do Quadricolor após a vitória por 3 a 0 sobre o time sub-19 do Araioses, em jogo-treino realizado no último sábado (25), no Parque Valério Monteiro.

Em entrevista divulgada nas redes sociais do Maranhão Atlético, o técnico Carlos Ferro elogiou a atuação do Quadricolor diante do sub-19 do Araioses e ressaltou a importância dos jogos-treino durante a pré-temporada. O comandante do MAC também falou da evolução física e tática da equipe, já projetando a estreia na Segundinha Maranhense.

"Primeiro, é agradecer a equipe do Araioses, são meninos de qualidade, mostraram seu valor. Sobre o nosso trabalho, foi uma sequência do que a gente vem desenvolvendo, um "start" de ideias da equipe principal. Temos uma equipe de destaques, lógico que a gente espera que eles evoluam sempre em termos de produção, e sempre estaremos abertos a alguma outra avaliação", afirmou Carlos Ferro.

Nesta temporada, o Maranhão Atlético está confirmado apenas na disputa da Segundinha Maranhense. O MAC aguarda o encerramento da fase preliminar da divisão de acesso, que será disputada entre os dias 2 e 9 de julho, para saber quando fará sua estreia na competição, que será contra o Imperatriz, em São Luís.

Se chegar à decisão da Segundinha e garantir o acesso para a elite estadual, o Maranhão Atlético também terá a oportunidade de voltar ao cenário nacional via Copa FMF, competição que definirá um representante maranhense para o Campeonato Brasileiro Série D e apontará a terceira equipe do estado na Copa do Brasil de 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.