Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego fala da importância da torcida do Sampaio Basquete nos playoffs da LBF 2022

Bolívia Querida terá o mando de quadra nas quartas de final contra o Sport.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (Vitor Bett / BFB Blumenau)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete já está em fase de ajustes físicos e táticos para as quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, diante do Sport. Na temporada regular da competição nacional, a Bolívia Querida levou a melhor nas duas partidas que disputou contra a equipe pernambucana, com vitórias por 77 a 59 no Recife e por 68 a 33 em São Luís.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Rodrigo Galego destacou que o objetivo imediato do Sampaio Basquete é abrir as quartas de final contra o Sport com uma vitória fora de casa e ressaltou a importância de decidir as duas primeiras séries dos playoffs da LBF 2022 como mandante, já que a Bolívia Querida teve a segunda melhor campanha na temporada regular. Para Galego, o apoio da torcida tricolor no Costa Rodrigues será fundamental em busca do tricampeonato nacional.

"A gente vive um jogo de cada vez. Apesar de saber que a gente vai decidir em casa, estamos pensando no jogo 1, o jogo 1 é a nossa vida, depois a gente junta os cacos, se recupera e pensa nos jogos seguintes. É lógico que há uma confiança e uma felicidade de saber que, por causa da nossa campanha, a gente vai decidir as quartas de final e, se tudo der certo e a gente passar, as semifinais em casa. É um conforto, porque a gente sabe que vai ter uma massa apoiando a gente e estamos bem confiantes com isso", afirmou o treinador.

O primeiro jogo das quartas de final entre Sport e Sampaio Basquete está marcado para o dia 29 de junho, às 20h, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife, enquanto a segunda partida acontecerá no dia 3 de julho, às 11h, no Ginásio Costa Rodrigues. Caso seja necessário, um terceiro e decisivo duelo será disputado no dia 5 de julho, às 18h30, também no Costa Rodrigues. Todos os confrontos terão transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.