Liga de Basquete Feminino

Érika quer Sampaio Basquete com "mentalidade de campeão" nos playoffs da LBF

Tricolor enfrentará o Sport nas quartas de final da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Érika, pivô do Sampaio Basquete.
Érika, pivô do Sampaio Basquete. (Marina Gouvêa / Pró-Esporte Sorocaba)

SÃO LUÍS - Depois de contar com a participação de cinco atletas no Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, o Sampaio Basquete está com foco total no início de sua caminhada nos playoffs da competição nacional: dono da segunda melhor campanha da temporada regular, o Tubarão enfrentará o sétimo colocado Sport nas quartas de final da LBF 2022. Por ter melhor campanha, o Sampaio terá o direito de decidir a série "melhor de três" com o apoio da torcida tricolor no Ginásio Costa Rodrigues.

Uma das principais contratações do Sampaio Basquete para o returno da temporada regular e para os playoffs da LBF, a pivô Érika de Souza falou sobre a expectativa da Bolívia Querida para a fase decisiva da competição nacional. Em entrevista à TV Mirante, Érika fez elogios ao time do Sport e disse que o Sampaio está se preparando bem para buscar a classificação.

"Temos que ter mais foco nessa série contra o Sport, que contratou boas jogadoras e fez ótimos jogos contra grandes equipes. Temos que manter a mesma mentalidade, dar o nosso melhor, impor respeito e fazer nosso trabalho. Estamos treinando duro, o caminho é esse, temos que manter a tranquilidade e ter mentalidade de time campeão, além de fazer o que o treinador pede e jogar sempre com alegria", afirmou Érika, que tem médias de 12.2 pontos e 10.0 rebotes em 24.8 minutos por partida.

O primeiro jogo das quartas de final entre Sport e Sampaio Basquete está marcado para o dia 29 de junho, às 20h, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife, enquanto a segunda partida acontecerá no dia 3 de julho, às 11h, no Ginásio Costa Rodrigues. Caso seja necessário, um terceiro e decisivo duelo será disputado no dia 5 de julho, às 19h30, também no Costa Rodrigues. Todos os confrontos terão transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.