Liga de Basquete Feminino

Lê Lisboa, do Sampaio Basquete, vence desafio de três pontos no Jogo das Estrelas da LBF

Cinco atletas representaram a Bolívia Querida no evento festivo da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 19/06/2022 às 23h58
Lê Lisboa, ala-pivô do Sampaio Basquete, venceu desafio de três pontos.
Lê Lisboa, ala-pivô do Sampaio Basquete, venceu desafio de três pontos. (João Pires / LBF)

RIO DE JANEIRO - A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, recebeu, neste domingo (19), um evento especial da Liga de Basquete Feminino (LBF), que culminou com a realização do Jogo das Estrelas. Dono da segunda melhor campanha na temporada regular da LBF 2022, com 14 vitórias em 18 partidas, o Sampaio Basquete contou com cinco atletas na maior festa do basquete feminino brasileiro: as armadoras Jennifer O'Neill e Larissa Carneiro, a ala Patty, a ala-pivô Lê Lisboa e a pivô Érika de Souza.

Nas competições do Jogo das Estrelas, o Sampaio Basquete teve como destaque a ala-pivô Lê Lisboa: além de ficar em segundo lugar no concurso de enterradas, Lê venceu o desafio de arremessos de três pontos, convertendo 18 pontos na decisão contra Yasmin, do Vera Cruz Campinas, que fez oito pontos. O Tricolor também contou com a presença de Larissa Carneiro na disputa de habilidades, que foi vencida pela armadora Casanova, do Sport.

Já no Jogo das Estrelas da LBF, quatro atletas do Sampaio Basquete foram divididas em três times: Jennifer O'Neill e Lê Lisboa atuaram na equipe treinada por Antonio Carlos Barbosa, Érika jogou pelo time de Antonio Carlos Vendramini, e Patty defendeu a formação de Edson Ferretto. O quarto time do duelo festivo, treinado por Arilza Coraça, venceu a disputa.

Depois do Jogo das Estrelas da LBF, as atletas do Sampaio Basquete terão foco total nas quartas de final da LBF 2022, com uma série "melhor de três" contra o Sport. O primeiro jogo entre o Tricolor e a equipe pernambucana está marcado para o dia 29 de junho, às 20h, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.