Liga de Basquete Feminino

Alana projeta jogo de "extrema importância" do Sampaio Basquete contra o Ituano

Tricolor encara o Galo de Itu na manhã deste sábado (11), pela LBF 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Alana, armadora do Sampaio Basquete.
Alana, armadora do Sampaio Basquete. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete está em fase final de ajustes para enfrentar o Ituano, em partida do segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. Será o segundo duelo entre as duas equipes nesta edição da competição nacional: no dia 9 de abril, a Bolívia Querida derrotou o Galo de Itu por 60 a 57 no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

Em entrevista à TV Mirante, a armadora Alana Gonçalo fez elogios ao Ituano e disse que espera dificuldades para o Sampaio Basquete, mas reforçou sua confiança em uma boa atuação da Bolívia Querida fora de casa. Para Alana, um triunfo em Itu é importante para manter a equipe com a confiança em alta antes da participação nos playoffs da LBF.

"A gente sempre fala que o próximo jogo é o mais importante. O Ituano é um time muito forte, é o atual campeão da LBF, se reforçou bem e vem jogando melhor nas últimas partidas, mas nós também nos reforçamos e estamos entrosando melhor o grupo. É um jogo de extrema importância, a gente vem de uma vitória e quer mais uma para engrenar na competição, para que o time se sinta à vontade e bem para jogar", afirmou a armadora.

O duelo entre Ituano e Sampaio Basquete será disputado na manhã deste sábado (11), às 11h, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Tricolor é o vice-líder da LBF 2022, com 12 vitórias em 16 partidas e 75% de aproveitamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.