Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego quer Sampaio Basquete mantendo evolução antes dos playoffs da LBF 2022

Tricolor está se preparando para partida diante do Ituano.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete já iniciou a série de treinamentos para o jogo contra o Ituano, pelo segundo turno da fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. A Bolívia Querida precisa da vitória sobre o Galo de Itu para confirmar a segunda posição na competição nacional, que lhe garante o mando de quadra até as semifinais nos playoffs.

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete, concedeu entrevista à TV Mirante e falou sobre a importância da partida diante do Ituano. Para o comandante do Tubarão, um triunfo em Itu é fundamental, não só pensando em garantir a vice-liderança da LBF 2022, mas também para aumentar a confiança do elenco tricolor antes dos playoffs.

"Não é qualquer jogo, é contra uma grande equipe, o Ituano é o atual campeão, um time que vencemos por apenas três pontos em casa. Lógico que a gente sabe que uma vitória nesses dois últimos jogos fora de casa garante o segundo lugar, mas o importante é continuar crescendo, jogando de igual para igual, jogando bem. Manter a evolução é a nossa prioridade, pensando em playoffs também", disse Rodrigo.

O jogo entre Ituano e Sampaio Basquete será disputado na manhã deste sábado (11), a partir das 11h, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 12 vitórias em 16 partidas, a Bolívia Querida tem 75% de aproveitamento na LBF 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.