Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete deslancha no segundo tempo e derrota o Santo André pela LBF 2022

Tricolor se consolida na vice-liderança da competição nacional, com 75% de aproveitamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 04/06/2022 às 00h00
O Sampaio Basquete bateu o Santo André no Costa Rodrigues.
O Sampaio Basquete bateu o Santo André no Costa Rodrigues. (Matheus Soares / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete conquistou, na noite desta sexta-feira (3), um grande resultado na disputa pela segunda colocação na fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. Contando com o apoio da torcida tricolor, que compareceu em bom número ao Ginásio Costa Rodrigues, a Bolívia Querida teve dificuldade para impor seu ritmo nos dois primeiros quartos da partida contra Santo André, mas mostrou sua força no segundo tempo, bateu a equipe andreense por 81 a 55 e consolidou sua posição de destaque na competição nacional.

Travando um confronto direto pela vice-liderança da LBF 2022, Sampaio Basquete e Santo André fizeram um primeiro tempo equilibrado, com a Bolívia Querida sofrendo para trocar passes na quadra de ataque, mas conquistando a vitória parcial por 27 a 25, graças aos vários arremessos desperdiçados pela equipe andreense. Na volta do intervalo, o Sampaio conseguiu impor seu estilo de jogo coletivo, registrou um excelente aproveitamento na quadra de ataque e confirmou a vitória sem maiores sustos no Costa Rodrigues.

Cada vez mais à vontade no Sampaio Basquete, a pivô Érika de Souza foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) na vitória sobre Santo André, com 12 pontos e nove rebotes. A ala Patty, que fez 14 pontos, foi a cestinha da Bolívia Querida, enquanto a ala-pivô Lê Lisboa registrou um duplo-duplo após anotar 11 pontos e pegar 12 rebotes. Também se destacaram pelo Sampaio a ala-armadora Tainá Paixão, com 12 pontos e seis assistências, e a ala-pivô Gabi Guimarães, que saiu do banco de reservas para marcar 11 pontos e pegar oito rebotes. Pelo lado de Santo André, a cestinha foi a ala-armadora Stephany, com 10 pontos.

A vitória no Costa Rodrigues deixa o Sampaio Basquete bem próximo de confirmar a segunda posição na fase classificatória da LBF 2022, com 12 triunfos em 16 partidas e 75% de aproveitamento. Já Santo André, que venceu 11 dos 15 jogos que disputou e tem 73.3% de aproveitamento, divide a terceira colocação da competição nacional com o Vera Cruz Campinas, levando vantagem nos critérios de desempate.

Agora, o Sampaio Basquete terá dois compromissos consecutivos como visitante para encerrar sua participação na fase classificatória da LBF 2022. O primeiro desses duelos será no próximo sábado (11), a partir das 11h, diante do Ituano, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Santo André, por sua vez, encara o Sport já na noite deste domingo (5), às 18h, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.