Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego destaca preparação do Sampaio Basquete para encarar o Santo André

Partida entre o Tricolor e a equipe andreense será nesta sexta-feira (3), no Costa Rodrigues.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 03/06/2022 às 20h08
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete está em fase final de preparação para o jogo contra o Santo André, pelo segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. A Bolívia Querida quer aproveitar mais uma vez o fator casa para derrotar a equipe andreense pela segunda vez nesta edição da competição nacional e se consolidar na vice-liderança: no momento, o Sampaio tem um ponto a mais, porém, Santo André registra melhor aproveitamento.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Rodrigo Galego comemorou o retorno das seis atletas que não puderam defender o Sampaio Basquete na derrota para o Vera Cruz Campinas no último sábado (28), por causa de sintomas gripais: a armadora Larissa, a ala-armadora Let Lopes, as alas-pivôs Gabi Guimarães e Lê Lisboa, e as pivôs Jenyff e Duda. Além disso, Rodrigo disse que o Tricolor está tendo uma semana produtiva de treinos em busca da vitória sobre Santo André.

"Estamos recebendo de volta as atletas que estiveram afastadas por terem ficado adoecidas e está sendo um trabalho bem intenso, cansativo, mas necessário para botar o time nos eixos, já que esse jogo contra Santo André é muito importante. Vamos enfrentar uma equipe que está brigando diretamente pelas primeiras posições com a gente e estamos muito confiantes que o time vai melhorar a produtividade, tanto ofensiva quanto defensiva, para tentar uma grande vitória em casa", afirmou o treinador do Sampaio Basquete.

A partida entre Sampaio Basquete e Santo André será disputada na noite desta sexta-feira (3), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Tricolor venceu 11 das 15 partidas que disputou até o momento e tem 73.3% de aproveitamento na LBF 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.