Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete volta aos treinos e projeta jogo contra Santo André

Tricolor recebe equipe andreense nesta sexta-feira (3), no Ginásio Costa Rodrigues.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 31/05/2022 às 00h04
Treino do Sampaio Basquete no Ginásio Costa Rodrigues.
Treino do Sampaio Basquete no Ginásio Costa Rodrigues. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete realizou a reapresentação do elenco nesta segunda-feira (30), no Ginásio Costa Rodrigues, e iniciou a preparação para o jogo contra Santo André, pelo segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. A Bolívia Querida precisa da vitória em casa para continuar na vice-liderança da competição nacional.

Diante de Santo André, o Sampaio Basquete vive a expectativa de contar com as seis atletas que foram desfalques na derrota por 79 a 73 para o Vera Cruz Campinas, no último sábado (28), por causa de sintomas gripais: a armadora Larissa, a ala-armadora Let Lopes, as alas-pivôs Gabi Guimarães e Lê Lisboa, e as pivôs Duda e Jenyff. Com todas essas baixas, o técnico Rodrigo Galego teve apenas oito jogadoras à disposição para definir o quinteto titular e a rotação diante do Vera Cruz.

A partida entre Sampaio Basquete e Santo André será disputada na noite desta sexta-feira (3), às 20h30, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Tricolor tem 11 vitórias em 15 jogos e 73.3% de aproveitamento na LBF 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.