Beach Soccer

Pivô do Sampaio Corrêa defenderá o Brasil na Copa América de Beach Soccer

Dener, de 24 anos, já conquistou duas etapas do Norte/Nordeste com a camisa tricolor.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Dener, atleta do Sampaio Corrêa e da Seleção Brasileira.
Dener, atleta do Sampaio Corrêa e da Seleção Brasileira. (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - O técnico Marco Octavio anunciou, no último sábado (14), a lista dos 12 atletas convocados para defender a Seleção Brasileira de Beach Soccer na Copa América, que será realizada entre os dias 21 e 29 de maio, em Assunção, no Paraguai. Uma das novidades do Brasil para a competição continental é a presença de um jogador que atua pelo Sampaio Corrêa: o pivô Dener.

Nascido em Parnaíba (PI), Dener tem 24 anos e já conquistou duas etapas do Norte/Nordeste do Brasileiro de Beach Soccer pelo Sampaio Corrêa, em 2020 e 2021, além de ter sido vice-campeão nacional com a camisa tricolor em 2020 e eleito o atleta revelação do Norte/Nordeste em 2021.

O objetivo da Seleção Brasileira é conquistar o tricampeonato da Copa América: desde que o torneio passou a ser organizado pela Conmebol, o Brasil foi campeão em 2016, na cidade de Santos, e em 2018, no Peru. Recentemente, a Seleção faturou o tricampeonato da Liga Sul-Americana no Equador.

Os treinos da Seleção Brasileira de Beach Soccer serão realizados até quarta-feira (18), no CT do Botafogo, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Na quinta-feira (19), a delegação do Brasil embarca para o Paraguai.

Confira os convocados da Seleção Brasileira para a Copa América de Beach Soccer:

Goleiros: Mão (Corinthians) e Teleco (Flamengo)

Fixos: Catarino (Vasco) e Lucas (Boavista/Zico 10-RJ)

Alas: Alisson (Boavista/Zico 10-RJ), Bernardo Botelho (Sambenedettese-ITA), Brendo (Anchieta-ES) e Zé Lucas (ABC Galinhos-RN)

Pivôs: Dener (Sampaio Corrêa), Edson Hulk (Coríntians-RN), Fabricio (Coríntians-RN) e Raphael Silva (Anchieta-ES)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.