Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego elogia superação das atletas em vitória do Sampaio Basquete

O Tricolor venceu Blumenau fora de casa e continua colado na liderança da LBF 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 15/05/2022 às 21h32
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (Vitor Bett / BFB Blumenau)

BLUMENAU - O Sampaio Basquete sofreu, mas conquistou mais um grande resultado na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. Em partida realizada na manhã de sábado (14), no Ginásio Galegão, e decidida apenas na prorrogação, a Bolívia Querida derrotou a equipe de Blumenau por 91 a 79 e se manteve com folga na vice-liderança da LBF 2022, com 10 vitórias em 12 jogos e 83.3% de aproveitamento, atrás apenas do SESI Araraquara, que já venceu 11 duelos nesta edição da competição nacional.

Em entrevista publicada no site oficial da LBF, o técnico Rodrigo Galego destacou a determinação das atletas do Sampaio Basquete em busca da vitória sobre Blumenau. Para Rodrigo, o empenho coletivo está sendo fundamental para a grande campanha da Bolívia Querida na competição nacional.

“Assim como eu tenho falado em outros jogos, todo o mérito e a responsabilidade dessa vitória, dessa superação, são das atletas. A maneira como elas lutaram, a Lisboa e a Patty tendo que sair de posição, Alana, Tainá Paixão e O’Neill se desdobrando, e mesmo as com poucos minutos – Larissa, Leticia Lopes e Duda, foram fundamentais. Todo mérito a elas”, disse o treinador.

De confiança renovada pela dramática vitória fora de casa, o Sampaio Basquete terá agora o seu compromisso mais importante na fase classificatória da LBF 2022, diante do SESI Araraquara. O confronto das equipes líderes da competição nacional será disputado na noite desta quarta-feira (18), a partir das 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.