Futebol Maranhense

Carlos Ferro mira retorno do Maranhão Atlético à elite estadual: "Seu devido lugar"

Treinador comandará o Quadricolor na disputa da Segundinha Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Carlos Ferro, técnico do Maranhão Atlético.
Carlos Ferro, técnico do Maranhão Atlético. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético realizou, na última segunda-feira (9), a apresentação oficial do elenco e da comissão técnica para a temporada 2022 em evento no Parque Valério Monteiro. Contando com o lateral Esquerdinha e o meia-atacante Márcio Diogo, que defenderam o Pinheiro no Campeonato Maranhense, como principais contratações, o Quadricolor está se preparando para a disputa da Segundinha, que promoverá o acesso de duas equipes à elite estadual em 2023.

Contratado como técnico do Maranhão Atlético após levar o Moto Club ao vice-campeonato do primeiro turno do Estadual e à segunda fase da Copa do Brasil no início da temporada, Carlos Ferro concedeu entrevista à TV Mirante e disse que está motivado a ajudar o Quadricolor em busca do tão sonhado retorno ao Campeonato Maranhense.

"O convite do Maranhão Atlético mostra o prestígio e a credibilidade por tudo aquilo que a gente vem fazendo e entregando no futebol maranhense. Foi apresentado um projeto bem interessante pelo presidente Carlos Eduardo e aceitamos o desafio. Esperamos colocar o Maranhão Atlético no seu devido lugar", afirmou Ferro.

O elenco do Maranhão Atlético deve iniciar a pré-temporada no dia 24 de maio, no Parque Valério Monteiro. Com início previsto para junho, a Segundinha Maranhense ainda não teve tabela e regulamento divulgados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Se chegar à decisão da Segundinha Maranhense e garantir o acesso para a elite estadual, o Maranhão Atlético também terá a oportunidade de voltar ao cenário nacional via Copa FMF, competição que definirá um representante maranhense para o Campeonato Brasileiro Série D e apontará a terceira equipe do estado na Copa do Brasil de 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.