Kitesurf

Bruno Lobo projeta evolução visando disputa do Mundial de Kitesurf

Após competir na França, kitesurfista maranhense quer evoluir nos próximos eventos da temporada.

Com informações da Assessoria

Após disputa na França, Bruno Lobo projeta evolução nas próximas competições.
Após disputa na França, Bruno Lobo projeta evolução nas próximas competições. (Divulgação)

HYÈRES (FRANÇA) - O kitesurfista maranhense Bruno Lobo está de volta a São Luís após competir na Semana Olímpica Francesa em Hyères, importante competição que somou pontos para o ranking internacional. Após as disputas na França, o atleta se consolida como principal nome do kitesurf do país. O objetivo de Lobo é conseguir bons resultados nos próximos eventos na Europa para chegar forte no Mundial, no mês de outubro, na Itália.

Tanto que a 18ª colocação conquistada na Semana Olímpica Francesa motiva o kitesurfista maranhense a continuar sua evolução na modalidade, principalmente após competir de igual para igual com os melhores atletas do mundo.

“Fiz boas regatas, andei bem na França. Vi evolução no meu desempenho. Este é um ano de crescimento. Agora, é dedicação cada vez maior para esse ciclo olímpico e o objetivo é chegar bem para o Mundial em outubro, que é a principal competição de 2022. Para que isso aconteça, precisamos aproveitar os próximos eventos”, afirmou o kitesurfista número 1 do Brasil.

A temporada 2022 para o maranhense Bruno Lobo prossegue no fim do mês, quando ele disputará mais um evento internacional. Dessa vez, a competição será na Holanda.

Referência no Brasil e nas Américas

Nas últimas temporadas, o maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no kitesurf tanto no Brasil quanto nas Américas. Pentacampeão brasileiro de Hydrofoil, o atleta é dono de uma vasta coleção de títulos: foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, bicampeão das Américas (2020-2021), octacampeão maranhense, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.