Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete está pronto para partida em casa contra o Sport

Tricolor encara equipe pernambucana na noite desta terça-feira (3), no Ginásio Costa Rodrigues.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O técnico Rodrigo Galego orienta atletas durante treino do Sampaio Basquete.
O técnico Rodrigo Galego orienta atletas durante treino do Sampaio Basquete. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Depois de pouco mais de uma semana de preparação, o Sampaio Corrêa Basquete volta a jogar pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 na noite desta terça-feira (3), diante do Sport, em São Luís. Enquanto o Tricolor, com oito vitórias em nove partidas e 88.9% de aproveitamento, quer ampliar sua vantagem na segunda posição da competição nacional e continuar na cola do líder SESI Araraquara, o time pernambucano luta para se consolidar na zona de classificação para os playoffs.

Leia também: Destaque em título de 2019, Tainá Paixão retorna motivada ao Sampaio Basquete

A principal novidade do Sampaio Basquete para a partida contra o Sport é a presença da ala-armadora Tainá Paixão, que inicia sua terceira passagem pela Bolívia Querida após atuar pelo Akronos Moncalieri, da Itália. Em entrevista ao Bom Dia Mirante, Tainá falou da expectativa para mais uma temporada da LBF com a camisa do Sampaio.

"Estou bem animada para voltar à velha casa e com uma expectativa muito grande. Está sendo uma experiência bem nova pelo fato de não ter tido contato com o Rodrigo (Galego, treinador) antes e por nunca ter jogado com algumas meninas desse novo time, mas elas me receberam muito bem, assim como o Rodrigo. Já estou me sentindo em casa", afirmou a ala-armadora.

Sampaio Basquete e Sport se enfrentam a partir das 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em partida que terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.