Futebol 7

Projeto 'Mais Futebol, Mais Inclusão' será lançado em São Luís neste sábado (23)

Iniciativa fará doações de uniformes esportivos e promoverá minicompetições de futebol 7.

Com informações da Assessoria

Projeto realizará minicompetições de futebol 7 para crianças.
Projeto realizará minicompetições de futebol 7 para crianças. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Vem aí o "Mais Futebol, Mais Inclusão", projeto que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva na Grande Ilha de São Luís. O lançamento está marcado para a manhã deste sábado (23), a partir das 9h30, na Arena Olynto, no bairro Olho d'Água, em São Luís.

Em sua primeira edição, o "Mais Futebol, Mais Inclusão" promoverá doações de uniformes e coletes de treinamentos. além de realizar minicampeonatos de futebol 7. Escolinhas e projetos sociais que trabalham com futebol e atendam crianças carentes vão participar dessa iniciativa.

O minicampeonato de futebol 7 do "Mais Futebol, Mais Inclusão", por sua vez, contará com a participação de 12 escolinhas, divididas em três categorias: Sub-10, Sub-12 e Sub-14. Como cada equipe poderá inscrever 15 jogadores, o torneio terá a participação de até 180 atletas. As competições do projeto serão realizadas na tarde deste domingo (24), na Arena Olynto.

De acordo com a organização do "Mais Futebol, Mais Inclusão", os torneios serão realizados em formato mata-mata, com semifinais, decisão de terceiro lugar e final, totalizando quatro partidas em cada categoria. O congresso técnico, que será realizado durante o evento de lançamento do projeto, definirá o sorteio dos jogos.

Premiação

No final de cada minicampeonato do "Mais Futebol, Mais Inclusão", ocorrerá a solenidade de premiação com entrega de troféu e medalhas para o campeão, além da entrega de medalhas de participação para as equipes que ficarem em segundo, terceiro e quarto lugares. Os torneios também terão como premiação bolas de futebol, obedecendo a uma proporção de acordo com a posição do time: o campeão recebe 20 bolas, o segundo colocado fica com 15 bolas, o terceiro colocado ganha 10 bolas e a equipe que ficar na quarta posição leva cinco bolas.

"Estamos muito felizes com a realização do projeto 'Mais Futebol, Mais Inclusão'. Sabemos da importância de um bom material esportivo para a execução das atividades nas escolinhas e projetos sociais, e poder colaborar com essas iniciativas em um festival que também terá um minicampeonato de futebol 7, incentivando a prática do esporte entre as crianças, é uma satisfação imensa", destacou Waldemir Rosa, diretor-técnico do "Mais Futebol, Mais Inclusão".

Todos os detalhes do "Mais Futebol, Mais Inclusão" estão disponíveis nas redes sociais oficiais do evento no Instagram (@maisfutebolmaisinclusao).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.