Futebol 7

Fórum Jaracaty é campeão da 3ª Copa Interbairros de Futebol 7

Time Sub-13 do projeto derrotou o RAF 07 na grande decisão da competição, realizada na Arena Olynto.

Com informações da Assessoria

Fórum Jaracaty conquistou o título da Copa Interbairros de Futebol 7.
Fórum Jaracaty conquistou o título da Copa Interbairros de Futebol 7. (Ronald Felipe / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Uma campanha perfeita e primeiro título para a garotada do Fórum Jaracaty na modalidade futebol 7. A inédita conquista veio na terceira edição da Copa Interbairros de Futebol 7, na disputa da categoria Sub-13. Na final, realizada no domingo (17), os meninos do Fórum derrotaram a equipe do RAF 07 por 1 a 0 e puderam soltar o grito de campeão. A partida ocorreu na Arena Olynto, no Olho d’Água.

O triunfo dos meninos do Fórum foi fruto da superação, principalmente porque a modalidade está sendo desenvolvida há pouco mais de um ano na sede do projeto. Ao chegar à decisão da Copa Interbairros, a equipe recém-formada ignorou o favoritismo dos rivais para surpreender e garantir o belo troféu da competição.

Ao longo do torneio, o Fórum Jaracaty teve uma aplicação defensiva impecável. Tanto que não sofreu gols nesta edição da Copa Interbairros: nas quartas de final, goleou a Ponte Preta por 4 a 0; nas semis, passou pelo R13 por 1 a 0, mesmo placar da vitória sobre o RAF 07 na decisão.

Esdras Santos, atleta do Fórum Jaracaty, não disfarçou a alegria de ser campeão. “A gente treina às segundas, quartas e sextas sempre com o objetivo de melhorar seguindo o que diz o professor Lucas. Essa vitória diz pra gente que estamos no caminho certo, apesar de ainda termos muito a aprender para manter os bons resultados”, disse Esdras, que também pratica tênis de mesa na sede do projeto.

Premiações individuais

Essa foi a primeira participação do time do Fórum Jaracaty no campeonato. Até então, a equipe havia participado de outros torneios, porém com o objetivo de ganhar experiência e melhorar aspectos individuais que, eventualmente, pudessem comprometer o time. A conquista de domingo evidencia não só o trabalho realizado no Fórum Jaracaty, como a dedicação do treinador Lucas Martins, que foi eleito o Melhor Técnico do campeonato.

Do time também saíram mais destaques: o jovem Caio, foi eleito o Melhor Goleiro da competição, e o atleta Isaac, foi o Melhor Jogador. Além dos troféus e medalhas, o Fórum Jaracaty ganhou, ainda, coletes e bolas oficiais da organização da Copa Interbairros de Futebol 7.

“Esse material vai nos ajudar muito, tendo em vista que os equipamentos se desgastam rápido por conta dos treinos. Veio em muito boa hora para esses meninos que se dedicam semanalmente. Estamos muito orgulhosos por eles”, explica Márcia Assunção, diretora-executiva do projeto.

Agora, a garotada se prepara agora para competir a Super Taça Maranhão, em maio, na categoria Sub-15. O Fórum Jaracaty atua há quase duas décadas oferecendo modalidades esportivas, cursos e brinquedoteca à comunidade do Jaracaty e bairros adjacentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.