BRAGANÇA - Depois de participações frustrantes no Campeonato Maranhense e na Copa do Brasil, o Moto Club iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro Série D, sua principal competição na temporada, na tarde deste domingo (17), diante do Castanhal, no Estádio Diogão, em Bragança. Em sua estreia na Quarta Divisão, o Papão do Norte vivia a expectativa de se recuperar e deixar uma boa impressão ao torcedor rubro-negro, porém, passou longe do resultado desejado: com uma atuação sem brilho, o Moto foi dominado pelo Castanhal, perdeu por 3 a 0 e encerra a primeira rodada da Série D sem pontos no Grupo 2.
Jogando fora de casa, o Moto Club teve muitas dificuldades para impor seu ritmo diante do Castanhal, que foi ao campo de ataque desde o começo da partida e precisou de pouco tempo para encaminhar a vitória: Ruan abriu o placar para o Japiim aos seis minutos, e Gui Campana ampliou a vantagem aos 19. Na etapa final, o Papão do Norte até melhorou o rendimento, mas não conseguiu furar a marcação do Castanhal e ainda foi castigado no fim, com Pecel marcando o terceiro gol dos donos da casa aos 46 minutos.
Com a derrota em Bragança, o Moto Club encerra a primeira rodada na lanterna do Grupo 2 da Série D, tendo saldo de gols pior que Tuna Luso e Juventude Samas, que também perderam na estreia da competição nacional. Já o Castanhal, com três pontos e três gols de saldo, está na liderança da chave, levando vantagem sobre Fluminense-PI e Tocantinópolis.
O próximo compromisso do Moto Club na Série D está marcado para a tarde do próximo domingo (24), a partir das 15h30, diante do 4 de Julho, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Castanhal, por sua vez, encara o Pacajus na noite da próxima sexta-feira (22), às 20h, no Estádio Ronaldão.
O jogo
Assim que a bola começou a rolar no Diogão, o Moto Club tentou valorizar a posse de bola, entretanto, o Castanhal pressionou a defesa rubro-negra e abriu o placar logo aos seis minutos, com Ruan, que recebeu cruzamento de Welthon e finalizou bem, sem chances para Rodrigo Carvalho. Atordoado com o bom início do Japiim, o Moto não conseguiu se organizar e viu o rival ampliar a vantagem aos 19: após grande jogada de Welthon, Gui Campana só teve o trabalho de desviar para o gol.
Na etapa final, o Moto Club melhorou de produção e conseguiu chegar com perigo ao gol do Castanhal, mas Dagson desperdiçou as melhores oportunidades rubro-negras. Depois de segurar a vantagem, o Japiim fechou o placar já aos 46 minutos: após passe de Pedrinho, Pecel bateu firme e contou com um desvio na zaga para marcar o terceiro gol da equipe paraense.
FICHA TÉCNICA
CASTANHAL: Axel; Daelson, Zulu, Elias e Rodrigo (Maia); Ricardo Capanema, Samuel, Willian Fazendinha (Tavinho) e Gui Campana (Pedrinho); Welthon (Daniel) e Ruan (Pecel). Treinador: Robson Melo
MOTO CLUB: Rodrigo Carvalho; Leal (Emerson Nike), Dedé, Luís Eduardo e Caio Felipe; Jair, Lucas Hulk, Bruno Henrique (Nailson) e Leomir; Mário Sérgio (Ozeias) e Dagson (Enzzo). Treinador: Júlio César Nunes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.