Série B

Sampaio Corrêa cede empate ao Tombense e continua em jejum na Série B

Tricolor conquista primeiro ponto, mas ainda não sabe o que é vencer nesta edição da Segundona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 16/04/2022 às 19h38
Sampaio Corrêa e Tombense se enfrentaram no Estádio Castelão.
Sampaio Corrêa e Tombense se enfrentaram no Estádio Castelão. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - De volta aos braços da torcida no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa recebeu o Tombense na tarde deste sábado (16), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, com o objetivo de se recuperar da derrota sofrida em sua estreia na competição nacional, diante do Sport. Dominante na maior parte do duelo, mas sem converter suas melhores oportunidades de gol, o Sampaio não conseguiu o resultado que desejava e teve que se contentar com o empate por 1 a 1 diante da equipe de Tombos.

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Tombense

Disposto a aproveitar o fator casa, o Sampaio Corrêa foi ao ataque no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 16 minutos, com um golaço do lateral Mateusinho, que arriscou o chute de muito longe e acertou o ângulo direito de Rafael Santos. O Tombense, entretanto, não se intimidou e reagiu antes do intervalo: Everton Galdino, aos 37 minutos, recebeu cruzamento de Manoel na grande área e bateu firme, sem chances para Luiz Daniel. Na etapa final, o Sampaio pressionou em busca da vitória e chegou a balançar novamente as redes com Eron, aos 37, mas a arbitragem anulou o gol com a ajuda do árbitro de vídeo, que constatou o impedimento do atacante tricolor na jogada.

Com o empate no Castelão, o Sampaio Corrêa conquistou seu primeiro ponto, mas continua lidando com um jejum de vitórias na Série B. No momento, a Bolívia Querida ocupa a 15ª colocação da Segundona. Já o Tombense, que registrou o seu segundo empate e chegou aos dois pontos, subiu para o nono lugar na competição nacional.

Agora, Sampaio Corrêa e Tombense viram a página e voltam a campo por outras competições na noite desta quarta-feira (20). Enquanto o Tricolor fará o segundo jogo da final do Campeonato Maranhense diante do Cordino, a partir das 19h, no Estádio Castelão, com transmissão ao vivo e cobertura completa do Imirante Esporte, o Tombense encara o Ceará às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo

Desde o começo da partida no Castelão, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa diante do Tombense, porém, quem teve a primeira oportunidade de abrir o placar foi o Gavião-Carcará: logo aos cinco minutos, Joseph acertou a trave com um desvio de cabeça após cobrança de escanteio e chutou a bola por cima do gol na sobra do lance. O Sampaio, por sua vez, assustou os visitantes aos nove minutos, com Wesley Pionteck recebendo passe de Eron na entrada da área, arriscando o chute e obrigando Rafael Santos a fazer grande defesa.

Enquanto ainda procurava impor o seu estilo de jogo, o Sampaio Corrêa contou com um belíssimo lance para abrir o placar no Castelão. Mateusinho, aos 16 minutos, avançou pelo meio-campo sem marcação, colocou efeito na bola com um chute forte e acertou o ângulo de Rafael Santos, marcando um golaço para a Bolívia Querida. Empolgado, Mateusinho tentou repetir o feito aos 25, mas a bola subiu demais na segunda tentativa e passou por cima do gol.

Superior em campo, o Sampaio Corrêa trocou passes no ataque, procurando espaço para ampliar a vantagem, porém, o Tombense se defendeu bem e mostrou força no contragolpe. Aos 37 minutos, Manoel levantou a bola na grande área, a zaga do Sampaio não conseguiu afastar o perigo, e Everton Galdino acertou um chute forte, deixando tudo igual no Castelão.

Sampaio pressiona, mas Tombense segura empate

Na volta do intervalo, o cenário do jogo não sofreu maiores alterações. Com maior posse de bola, o Sampaio Corrêa lutava para criar chances de gol, mas o Tombense, bem posicionado, impedia maiores avanços dos donos da casa. Sem conseguir criar jogadas rápidas no ataque, o Tricolor levou perigo na bola parada: Maurício arriscou a finalização em cobrança de falta aos 15 minutos, e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Rafael Santos.

Como o Tombense sofria para esboçar uma pressão ou assustar no contra-ataque, o Sampaio Corrêa manteve a postura agressiva em busca do segundo gol. Aos 23 minutos, Wesley Pionteck recebeu passe de Eron, chutou forte e quase recolocou o Tricolor em vantagem no placar. Já aos 28, após chute cruzado de Maurício, Gabriel Poveda se atirou na bola para tentar o desvio, mas não conseguiu marcar.

Em um dos raros momentos de criatividade no campo de ataque, o Tombense quase complicou a vida do Sampaio Corrêa: Ciel, aos 33 minutos, foi lançado por David, bateu de primeira e quase surpreendeu Luiz Daniel. O Sampaio, por sua vez, até conseguiu tirar o grito de gol da garganta aos 37, com Eron recebendo passe de Rafael Vila e mandando a bola para o gol, porém, a arbitragem assinalou o impedimento na jogada, para frustração da torcida tricolor, que teve de se contentar com o empate em casa.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício), Joécio, Nilson Junior e Lucas Hipólito; André Luiz (Rafael Vila), Ferreira e Renatinho (Soares); Pimentinha, Wesley Pionteck (Gabriel Poveda) e Eron (Rafael Costa). Treinador: Léo Condé

TOMBENSE: Rafael Santos; David, Jordan (Moisés), Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Zé Ricardo (Gustavo Cazonatti) e Igor Henrique (Jean Lucas); Everton Galdino (Gabriel Henrique), Keké (Reginaldo) e Ciel. Treinador: Hemerson Maria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.