Judô

Judoca maranhense é vice-campeão pan-americano Sub-18

Antônio Eduardo Rocha garantiu a medalha de prata em competição realizada em Lima, no Peru.

Com informações da Assessoria

Antônio Rocha conquistou a prata no Pan-Americano do Judô.
Antônio Rocha conquistou a prata no Pan-Americano do Judô. (Divulgação / CBJ)

LIMA (PERU) - O Maranhão no pódio do Campeonato Pan-Americano de Judô Sub-18. O judoca Antônio Eduardo Rocha conquistou a medalha de prata na competição internacional na categoria Leve (-66kg) e ajudou a Seleção Brasileira a garantir o primeiro lugar geral e manter a hegemonia no continente americano. As disputas foram realizadas na cidade de Lima, no Peru, no último fim de semana.

O desempenho do maranhense Antônio Eduardo Rocha no Pan-Americano comprova a grande fase do judoca em 2022. Antes deste vice-campeonato, o judoca havia brilhado na Seletiva Nacional, onde garantiu a segunda colocação. O resultado na seletiva o credenciou a disputar o Meeting Nacional de Judô e brigar por uma vaga direta na Seleção Brasileira Sub-18.

No Meeting, Antônio Eduardo Rocha mostrou um judô de altíssimo nível para ser campeão da disputa e garantir a vaga de titular na Seleção Brasileira Sub-18 que competiu no Pan-Americano. Ao todo, o Brasil foi representado por 16 atletas.

Além da medalha de prata de Antônio Eduardo Rocha, o Brasil faturou outras 13 medalhas em Lima. No total, a Seleção Brasileira fechou o Pan-Americano em primeiro lugar geral, com 8 ouros, 5 pratas e 1 bronze.

“Ficamos felizes com os resultados da Seleção Brasileira no Pan-Americano, em especial do maranhense Antônio Eduardo Rocha, que segue em constante evolução. Em breve ele representará o Brasil no Circuito Europeu deste ano. Será outro importante desafio porque ele vai encarar os melhores atletas do mundo. A FMJ se orgulha em apoiar e incentivar o judô maranhense. Temos certeza de que ele também vai fazer bonito na Europa”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da Federação Maranhense de Judô (FMJ).

Vale destacar que além dos bons resultados em 2022, Antônio Eduardo Rocha soma outros títulos em sua carreira. O judoca já se sagrou campeão brasileiro, maranhense, regional e da Copa São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.