Kart

Campeonato Maranhense de Kart começa a ser disputado neste sábado (9)

Estadual será disputado em oito etapas e terá oito categorias em 2022.

Com informações da Assessoria

Kartódromo João Salém receberá primeira etapa do Campeonato Maranhense de Kart.
Kartódromo João Salém receberá primeira etapa do Campeonato Maranhense de Kart. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Clube de Kart de São Luís (CKSL) realiza, neste sábado (9), a primeira etapa do Campeonato Maranhense de Kart, que será disputada no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão.

Na temporada de 2022, o Campeonato Maranhense de Kart será disputado em oito etapas e contará com oito categorias: Mirim, Cadete, F4 Amador, F4 (Graduados, Novatos, Sênior) e 2 Tempos (Graduados e Novatos).

A novidade no Campeonato Maranhense de Kart em 2022 é a categoria Mirim, que já conta com 10 inscritos e é disputada por crianças entre 7 e 9 anos, enquanto a categoria Cadete irá reunir pilotos de 10 a 12 anos de idade. A Categoria Feminina começará as disputas da Corrida do Batom no mês de maio. A previsão é de um total de 95 pilotos acelerando nas pistas em suas respectivas categorias.

Para pontuar na classificação geral, em cada etapa, os pilotos aceleram em duas baterias e devem concluir 12 voltas na pista em cada uma delas. Quem conquistar mais pontos no somatório das oito etapas recebe o título de campeão maranhense de kart.

“Neste ano, o diferencial é a implementação da categoria Mirim, que oportuniza pilotos, entre 7 e 9 anos, a competirem na pista mais veloz da cidade. A expectativa para este início de temporada é a melhor possível. Neste ano, nós teremos todas as categorias com motores novos, o que deve igualar ainda mais o nível dentro da pista, e a primeira Etapa promete fortes emoções por causa da previsão de chuva”, afirmou o presidente do Clube de Kart, Marcelo Mota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.