Esporte

AFA conquista título do torneio Adulto Feminino do Praia do Futebol

Partida decisiva foi realizada na Praia do Calhau, em São Luís.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h00

SÃO LUÍS - A disputa do torneio de Futebol de Praia Adulto Feminino da primeira edição do Praia do Futebol terminou no último fim de semana e coroou a equipe do AFA como a grande campeã. Na decisão, as meninas do AFA ignoraram o favoritismo do IJC, venceram por 2 a 1 e garantiram o título. A partida foi realizada na Praia do Calhau, em São Luís.

A campanha vitoriosa do AFA rumo ao título começou justamente contra o IJC. Na primeira rodada da fase de grupos, o AFA havia sido goleado por 5 a 2 pelo rival. Devido àquele resultado e à campanha invicta, o IJC chegou à decisão com o favoritismo para sagrar-se campeão.

No entanto, em campo a história foi bem diferente. As meninas do AFA se superaram e mostraram força para vencer por 2 a 1 e conquistar o título do torneio de Futebol de Praia Adulto Feminino. O destaque da final foi Rayssinha, autora dos gols do triunfo do AFA. Pelo lado do IJC, Jaqueline foi às redes.

Além do título, o AFA ainda conquistou outras duas premiações individuais: Rayssinha foi eleita a Melhor Jogadora da competição, e o Ari Ferreira foi o Melhor Técnico. As demais premiações ficaram com o IJC: Joyce (Artilheira) e Gleyciele (Melhor Goleira).

Masculino

Na disputa do torneio de Fut7 Beach Sub-17 Masculino, a equipe do Futuro do São Francisco sagrou-se campeã ao derrotar o Inovar na final por 2 a 1. Vale destacar que o título do Futuro do São Francisco está sub-judice. Isso porque há um recurso a ser julgado nos próximos dias.

Siga as redes sociais oficiais do Praia do Futebol no Instagram e no Facebook (@praiadofutebol) e fique por dentro de todos os detalhes da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.