Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete vence o Blumenau e continua invicto na LBF 2022

Empurrado pela torcida no Costa Rodrigues, o Tricolor conquistou a segunda vitória consecutiva na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h03
Sampaio Basquete e Blumenau se enfrentaram no Ginásio Costa Rodrigues.
Sampaio Basquete e Blumenau se enfrentaram no Ginásio Costa Rodrigues. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ainda está em suas primeiras rodadas, mas o Sampaio Corrêa Basquete já viveu um momento bem emocionante na noite desta sexta-feira (18): após dois anos e meio de ausência por causa da pandemia da Covid-19, os torcedores da Bolívia Querida marcaram presença em bom número no Ginásio Costa Rodrigues para o duelo diante do Blumenau (SC). Embalado pelo apoio da torcida tricolor, o Sampaio mostrou sua força, venceu a equipe catarinense por 65 a 49 e manteve sua invencibilidade nesta edição da competição nacional.

Contando com a estreante porto-riquenha Jennifer O'Neill na armação e uma atuação de alto nível da ala-pivô Gabi Guimarães no garrafão, o Sampaio Basquete precisou de apenas 10 minutos para encaminhar a vitória no Costa Rodrigues. Com um ritmo impressionante, uma defesa firme e ótimo aproveitamento nos arremessos, o Tricolor venceu o primeiro quarto por 18 a 5. Perdido em quadra, Blumenau tentou impor seu ritmo aos poucos e conseguiu furar a marcação tricolor em alguns lances, mas o Sampaio, dominante, foi para o intervalo com 21 pontos de liderança no placar.

No terceiro quarto, o Sampaio Basquete teve uma queda no aproveitamento dos arremessos, graças ao empenho defensivo de Blumenau, que intensificou a marcação por zona e sufocou as armadoras tricolores. Com a vitória por 13 a 10 no Q3, Blumenau se animou e tentou uma reação no último período, porém, o Sampaio teve tranquilidade, converteu jogadas importantes na quadra de ataque e fechou o jogo em 65 a 49.

A principal atleta na vitória do Sampaio Basquete foi a ala-pivô Gabi Guimarães, que recebeu o segundo prêmio consecutivo de MVP (jogadora mais valiosa) em uma partida da LBF 2022, graças a um expressivo duplo-duplo com 24 pontos e 14 rebotes. A ala Patty também se destacou no triunfo tricolor, anotando 11 pontos e distribuindo cinco assistências. Pelo lado de Blumenau, a ala Luana Souza fez 17 pontos, pegou quatro rebotes e conseguiu quatro roubadas de bola.

Com a segunda vitória consecutiva na LBF 2022, o Sampaio Basquete está isolado na liderança da competição nacional: Santo André, Vera Cruz Campinas e SESI Araraquara também estão com 100% de aproveitamento no torneio, mas com jogos a menos que a Bolívia Querida. Já o Blumenau, com uma vitória em duas partidas e 50% de aproveitamento, divide o quinto lugar da LBF com Catanduva.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2022 na noite da próxima terça-feira (22), às 19h30, diante da LSB (RJ), no Ginásio Costa Rodrigues, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O Blumenau, por sua vez, recebe o SESI Araraquara na noite da próxima quinta-feira (24), a partir das 19h30, no Ginásio Galegão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.