Tênis de Mesa

Atleta do Fórum Jaracaty disputa seletiva nacional da Gymnasiade 2022

Naerlison Mendes integra delegação do Maranhão em evento em Aracaju.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h06
Naerlison Mendes, do projeto social Fórum Jaracaty, briga por vaga nos Jogos Escolares Mundiais.
Naerlison Mendes, do projeto social Fórum Jaracaty, briga por vaga nos Jogos Escolares Mundiais. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um dos grandes destaques da nova geração do tênis de mesa maranhense, Naerlison Mendes, atleta do projeto social Fórum Jaracaty, compete nesta terça-feira (15) na seletiva nacional para os Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022. A seletiva ocorre em Aracaju (SE) e o atleta compõe a delegação do Maranhão definida pela Federação Maranhense de Desporto Escolar (Femade), além de representar a Escola Modelo Benedito Leite, onde estuda.

Aos 17 anos, Naerlison acumula bons resultados nas competições em que participa. Somente no ano passado, foram 3 medalhas nas duas etapas do TMB Estadual (ouro e prata no Rating; bronze no Juventude) em que o Fórum participou. Além dessas conquistas, foi medalha de bronze no TMB Challenge Plus, evento nacional do Tênis de Mesa que, em 2021, ocorreu em São Luís. No currículo do atleta consta, ainda, a indicação ao Troféu Mirante Esporte em 2017.

“É muito gratificante pra mim estar nessa competição depois de todo o caminho percorrido até aqui. Sempre tem um obstáculo que, às vezes, deixa a gente desanimado. Mas sempre quando olho pra trás, vejo que tudo valeu a pena pra seguir no esporte”, afirma Naerlison.

O atleta é incentivado diariamente pelo técnico Antônio Buraco, treinador da equipe do tênis de mesa do Fórum Jaracaty. “Aqui, vamos além dos treinos com os alunos. Como técnicos, nós também conversamos, orientamos nossos atletas para que eles tenham em mente que o esporte transforma vidas, que ele é fundamental. Com o Naerlison não é diferente. A gente vê esse resultado nas competições”, reforçou.

A seletiva, que teve início no último dia 7, segue até o fim do mês de março, reunindo mais de 4.300 atletas de todo o Brasil e servirá para definir os atletas que representarão o Brasil na Gymnasiade 2022, considerada as olimpíadas dos esportistas em idade escolar e que será realizada em maio, na França.

O Fórum Jaracaty é um projeto social que oferece, gratuitamente, modalidades esportivas, cursos e brinquedoteca às crianças, jovens e comunidade em geral, na região do Jaracaty.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.