Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete estreia na LBF com vitória fora de casa sobre o Sport

Tricolor fez uma boa apresentação e dominou o Leão em duelo no Recife.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h07
O Sampaio Basquete conquistou sua primeira vitória na LBF 2022.
O Sampaio Basquete conquistou sua primeira vitória na LBF 2022. (Kleber Soares / Sport Glória do Goitá)

RECIFE - Depois de muita expectativa, o Sampaio Corrêa Basquete fez a sua primeira partida na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 na noite desta sexta-feira (11), em um clássico nordestino diante do Sport, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife. Mesmo com todo o nervosismo de uma estreia e com as atletas ainda buscando o melhor entrosamento em quadra, a Bolívia Querida teve uma atuação de alto nível: apresentando um forte trabalho em equipe e uma defesa atenta, o Sampaio bateu o Sport por 77 a 59 e faturou sua primeira vitória na LBF.

Intenso desde o início de jogo, o Sampaio Basquete venceu o primeiro quarto por 19 a 16 e melhorou ainda mais no segundo período: com uma marcação sufocante e excelente aproveitamento nos arremessos, o Tricolor foi para o intervalo com 14 pontos de vantagem sobre o Sport. Nos dois últimos quartos, o Leão ainda esboçou uma reação, liderado por Casanova e Bia, e ficou a cinco pontos do empate, mas o Sampaio voltou a ditar o ritmo em quadra nos últimos seis minutos de partida e confirmou a vitória fora de casa.

O jogo coletivo do Sampaio Basquete se refletiu nos números: todas as titulares do Tricolor marcaram 10 ou mais pontos, com destaque para os duplo-duplos da armadora Larissa (10 pontos e 13 assistências), da ala-pivô Gabriela (14 pontos e 10 rebotes) e da pivô Lê Lisboa (12 pontos e 13 rebotes). Pelo lado do Sport, a cestinha foi a armadora cubana Casanova, com 19 pontos.

Com a vitória na estreia, o Sampaio Basquete divide a liderança com o SESI Araraquara, que também venceu seu primeiro compromisso na LBF 2022. O Sport, por sua vez, ocupa a última colocação ao lado do atual campeão Ituano, já que são as únicas equipes com derrotas na competição nacional até o momento.

Agora, o Sampaio Basquete terá pela frente o seu primeiro jogo como mandante na LBF 2022: na noite da próxima sexta-feira (18), às 19h30, a Bolívia Querida encara o Blumenau no Ginásio Costa Rodrigues. Antes disso, na noite de quarta-feira (16), às 20h, o Blumenau enfrentará o Sport no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.