Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete faz últimos ajustes para estreia na LBF 2022, diante do Sport

Comandada por Rodrigo Galego, a Bolívia Querida encara a equipe pernambucana nesta sexta-feira (11), no Recife.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h09
O técnico Rodrigo Galego orienta atletas do Sampaio Basquete durante treinamento no Ginásio Costa Rodrigues.
O técnico Rodrigo Galego orienta atletas do Sampaio Basquete durante treinamento no Ginásio Costa Rodrigues. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Depois de muita expectativa, o Sampaio Corrêa Basquete entrou na fase final de preparação para a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. Com treinos em dois períodos no Ginásio Costa Rodrigues, onde disputará suas partidas como mandante na competição nacional, o elenco da Bolívia Querida está trabalhando fundamentos e estratégias de jogo, sempre com a orientação do técnico Rodrigo Galego, já pensando na estreia diante do Sport.

Em entrevista à TV Mirante, Rodrigo Galego afirmou que espera uma partida difícil para o Sampaio Basquete diante do Sport e falou sobre os desfalques do Tricolor nas primeiras rodadas da LBF. Seis atletas da Bolívia Querida estão disputando a temporada europeia e só reforçam a equipe maranhense no decorrer da competição nacional: as armadoras Tainá Paixão, Alana Gonçalo e Jennifer O'Neill, a ala Sofie Tryggedson, e as pivôs Nádia Colhado e Érika de Souza.

"Quando a gente chegou e montou o elenco, já sabia dessa possibilidade, mas não é só o Sampaio que está passando por isso na LBF, outras quatro ou cinco equipes também apostaram em trazer atletas de renome internacional para o segundo turno. Prefiro não usar o termo "desfalque" ou falar que o time está incompleto, quem está aqui são as titulares, as nossas principais atletas. Esse time é capaz de brigar por vitórias já nesse primeiro turno", ressaltou Galego.

A partida de estreia do Sampaio Basquete na LBF 2022, diante do Sport, será realizada na noite desta sexta-feira (11), a partir das 20h, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.