SÃO LUÍS - O jogador maranhense Marlyson desembarcou no fim da manhã desta sexta-feira (4), no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, sendo recepcionado por familiares e amigos. Marlyson, de 24 anos, defendia o Metalist, da Ucrânia, e teve que fugir do país por causa do início da guerra com a Rússia.
Em entrevista à TV Mirante, Marlyson afirmou que vai aproveitar a família após os momentos de terror durante a guerra na Ucrânia, mas disse que pretende voltar a jogar na Europa. Vinculado ao Figueirense, o maranhense estava atuando pelo Metalist por empréstimo.
"Estou agora aliviado perto da minha família, na minha terra. Quero esquecer o que aconteceu lá e seguir a vida. Fui ver que a coisa estava ficando difícil quando um caça russo passou perto de onde a gente estava. Dormimos em estação de trem perto dos banheiros químicos, mas, graças a Deus, conseguirmos sair", comemorou o jogador.
Antes de Marlyson, outro jogador maranhense que conseguiu sair da Ucrânia em segurança foi Wanderson, que atuava no Chronomorts Odesa. Natural de João Lisboa, Wanderson desembarcou em Imperatriz.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.