Futebol Maranhense

Maranhão Atlético discute criação da SAF em reunião do Conselho Deliberativo

Quadricolor está na Série B do Maranhense e só volta aos gramados em junho.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h22
Reunião do Conselho Deliberativo do Maranhão Atlético.
Reunião do Conselho Deliberativo do Maranhão Atlético. (Divulgação / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético realizou, na noite de quarta-feira (9), uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo na sede social do clube, no bairro Cohama, em São Luís. Na oportunidade, foram aprovadas as contas de 2021, apresentadas ações para 2022 e iniciadas as discussões sobre a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no Quadricolor.

O presidente do Maranhão Atlético, Carlos Eduardo, propôs o estudo sobre a criação da SAF, desde que seja separada totalmente do patrimônio do Quadricolor. A ideia é que o possível investidor administre o próprio dinheiro e os lucros gerados por ele, enquanto o Conselho Deliberativo e o Conselho Diretor administram o patrimônio do MAC.

"Penso que, aparecendo um investidor, este vai gerir somente o futebol e ter direito nos lucros gerados pelo futebol. O futebol do MAC está na segunda divisão do Maranhense, mas está equacionado. Os gastos serão somente na montagem e gerenciamento da equipe", afirmou Carlos Eduardo.

Uma nova reunião do Conselho Deliberativo do Maranhão Atlético será realizada no dia 23 de fevereiro, para que ideias de modificação no estatuto e criação da SAF possam ser apresentadas e votadas.

Em 2022, o Maranhão Atlético volta a jogar a Segundinha Maranhense a partir de junho. Se chegar à decisão e garantir o acesso para a elite estadual, o Quadricolor também terá a oportunidade de voltar ao cenário nacional via Copa FMF, competição que definirá um representante maranhense para o Campeonato Brasileiro Série D e apontará a terceira equipe do estado na Copa do Brasil de 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.