Futebol Maranhense

Maranhão Atlético convoca reunião do Conselho Deliberativo

Fora da primeira divisão do Campeonato Maranhense, Quadricolor debaterá mudanças no estatuto e possível criação da SAF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h25
O Maranhão Atlético voltará a disputar a Segundinha Maranhense a partir de junho.
O Maranhão Atlético voltará a disputar a Segundinha Maranhense a partir de junho. (Divulgação / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Sem competições oficiais no primeiro semestre de 2022, o Maranhão Atlético anunciou, em seus perfis nas redes sociais, a convocação do Conselho Deliberativo para uma reunião na próxima quarta-feira (9), no Parque Valério Monteiro, onde debaterá quatro assuntos importantes para o futuro do Quadricolor: prestação de contas de 2021, esclarecimento de assuntos patrimoniais, atualização e alteração do estatuto e a discussão sobre a possível criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

O debate sobre o futuro do Maranhão Atlético ocorre poucos meses após a eliminação do clube nas semifinais do Campeonato Maranhense Série B: o MAC teve a melhor campanha da fase classificatória da Segundinha, mas perdeu para o Cordino no mata-mata do acesso e ficou fora da elite estadual por mais uma temporada.

Em 2022, o Maranhão Atlético volta a jogar a Segundinha Maranhense a partir de junho. Se chegar à decisão e garantir o acesso para a elite estadual, o Quadricolor também terá a oportunidade de voltar ao cenário nacional via Copa FMF, competição que definirá um representante maranhense para o Campeonato Brasileiro Série D e apontará a terceira equipe do estado na Copa do Brasil de 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.