Troféu Mirante

Conheça os indicados ao prêmio entre os paralímpicos

Davi Hermes (natação), Jardiel Vieira (futebol de 5), Wendel Leonardo (Tênis de mesa), Raquel Alves (Tênis de mesa) e Izabelly Lisboa (Natação) são os concorrentes

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h32
Troféu Mirante tem 27 modalidades na disputa
Troféu Mirante tem 27 modalidades na disputa

SÃO LUÍS – O especial do Troféu Mirante 2021 chega à sua última reportagens com os indicados da categoria Paralímpica, que reúne cinco indicados de currículos gigantes. Davi Hermes (natação), Jardiel Vieira (futebol de 5), Wendel Leonardo (Tênis de mesa), Raquel Alves (Tênis de mesa) e Izabelly Lisboa (Natação) são os concorrentes. A cerimônia, que aconteceria no dia 20 de janeiro, foi adiada e ocorrerá no dia 12 de fevereiro de 2022, e terá a transmissão da TV Mirante.

LEIA MAIS

Troféu Mirante 2021 terá programa especial para entrega dos prêmios

Conheça mais sobre os indicados ao Troféu Mirante Esporte 2021

Por causa dessa mudança, o processo de votação segue até o dia 31 de janeiro. São 27 modalidades na disputa. Para votar é só acessar o endereço grupomirantema.com/trofeumirante/2021/indicados/. No link, consta a lista dos candidatos e, abaixo da lista, em uma barra “Clique Aqui Para Votar no Seu Atleta Favorito”, é possível registrar o voto.

Davi Hermes

Davi Hermes é destaque nacional na natação
Davi Hermes é destaque nacional na natação

Um fenômeno da natação paralímpica nacional, o maranhense Davi Hermes é campeão do Torneio Nossa Energia, ouro nos 50m livre e 50m borboleta, ouro nos 50m borboleta, 100m livre e 100 m Medley, do Campeonato Maranhense de Categoria, e venceu nas mesmas categorias também no Norte-Nordeste de Clubes. Nos últimos meses do ano, Davi ainda brilhou no Campeonato Brasileiro, em São Paulo, levando ouro nos 50m borboleta, 50m livre, 100m borboleta e 100m livre, e no Meeting Brasileiro de Natação, também em São Paulo, sendo o mais rápido nos 50m borboleta, 50m livre e 100m borboleta.

E, com muita simpatia e amor pelo esporte, o atleta falou com Imirante Esporte. “Eu quero ganhar o Troféu Mirante porque a natação é minha vida”, disse.

Jardiel Vieira

Jardiel é medalha de ouro em Tóquio
Jardiel é medalha de ouro em Tóquio

Uma das estrelas do futebol de 5 mundial, o maranhense Jardiel Vieira é forte candidato nesta edição do Troféu Mirante. Ele é medalhista de ouro com a Seleção Brasileira de Futebol de 5 nas Paralimpíadas, realizadas em Tóquio, e vice-campeão brasileiro com a equipe da Apace, da Paraíba, terminando a competição como artilheiro, com nove gols marcados. “Eu mereço ganhar esse troféu por todo meu esforço. Todos que estão disputando esse troféu têm os seus méritos. Essa foi a minha primeira paralimpíada, com a camisa da Seleção Brasileira, e sair com o título de campeão paralímpico é algo que é para se guardar. Fui vice-campeão brasileiro, artilheiro, então eu acho que depois de uma dificuldade muito grande, em 2020, por conta da pandemia, conseguimos fazer uma preparação dentro do que era possível, e ganhamos uma medalha de ouro. Por isso eu mereço esse troféu”, comentou Jardiel.

Wendel Leonardo

Wendel Leonardo acumula bons resultados em 2021
Wendel Leonardo acumula bons resultados em 2021

Wendel Leonardo vem brilhando no tênis de mesa dos Jogos Escolares Paralímpicos nos últimos anos e em 2021 ficou com a prata nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Por conta da sua agenda, o atleta não falou com a reportagem.

Raquel Alves

Raquel Alves é campeã do JUBs 2021
Raquel Alves é campeã do JUBs 2021

Representante do tênis de mesa feminino, Raquel Alves ganhou dois ouros na 4ª etapa do TMB Estadual, uma prata na 5ª etapa da mesma competição, outra prata no TMB Challenge plus e um ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). “Eu mereço [o troféu] porque, apesar de toda a dificuldade dos últimos anos, o meu foco como atleta não mudou, continua o mesmo, em querer evoluir, ser reconhecida e trazer títulos. E trazer título do Brasil e do mundo para o nosso estado. E o Troféu Mirante seria um grande incentivo para mim”, disse Raquel.

Izabelly Lisboa

Izabelly Lisboa é destaque nacional na natação
Izabelly Lisboa é destaque nacional na natação

Izabelly segue há anos como um dos principais nomes da natação paralímpica no país. Em 2021, a atleta de 18 anos venceu o Campeonato Jesus Motta, com ouro nos 50m borboleta, 50m livre e 100m livre. Foi bronze nos 50m borboleta dos Jogos Escolares Paralímpicos, ganhou mais três ouros no Campeonato Maranhense e foi destaque na Maratona Aquática de natação Comodoro Manoel Ribeiro, nos 400m livres. E Izabelly falou sobre sua indicação ao Troféu Mirante.

“Desde os 13 anos eu participo de competições de natação, e pela segunda vez fui indicada ao Troféu Mirante. E agradeço desde já a minha participação. E fico muito feliz, já que o troféu tem essa relevância aqui no estado. E gostaria muito de ganhar por ser uma resposta ao meu esforço, minha dedicação e a todo o meu empenho, que tive durante o ano de 2021, e vai me motivar ainda mais na minha carreira esportiva”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.