Futsal

Maranhenses são eliminados na Taça Brasil sub-20

Ippon Cruzeiro e ATLEF caíram na primeira fase da competição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h53
ATLEF ficou na terceira posição do Grupo A
ATLEF ficou na terceira posição do Grupo A (Reprodução / Instagram )

SÃO LUÍS – Os dois representantes maranhenses na Taça Brasil de Clubes-sub-20 masculino foram eliminados na rodada desta quinta-feira (9). O Ippon Cruzeiro deixou a competição ao perder, por 4 x 3, para o Barcelona/Canaã (AM) e o ATLEF foi superado pelo Brasília Futsal, por 5 x 3. As partidas desta competição está sendo disputada no ginásio da APCEF, no Calhau. As semifinais serão disputadas por Brasília Futsal (DF) x Barcelona/Canaã (AM) e Tuna Luso (PA) x ASF – Sorriso Futsal (MT).

A Associação ATLEF (MA) perdeu nesta quinta-feira (9) por 5 x 3 para o Brasília Futsal e terminou a primeira fase do Grupo A na terceira colocação, com seis pontos. Já a Associação Ippon (MA) terminou essa fase inicial com quatro pontos, na terceira posição do Grupo B.

As semifinais da Taça Brasil de Clubes-sub-20 masculino terá suas semifinais nesta sexta-feira (10). O Brasília Futsal (DF) enfrenta o Barcelona/Canaã (AM), às 15h, e a Tuna Luso pega o Sorriso Futsal, logo em seguida, às 17. A final será neste domingo (11).

A Taça Brasil de Futsal é a competição mais tradicional da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O campeonato, que reúne os representantes dos estados (em sua maioria absoluta os campeões), já foi conquistado pelos principais clubes do país.

​Atualmente há um sistema de acesso e decesso, com três divisões (Especial, 1ª e 2ª), sendo as vagas das Federações Estaduais. Assim, o rebaixamento ou acesso se dá em relação à vaga de determinado Estado, que geralmente indica o seu campeão estadual para a disputa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.