Futsal

Ippon Cruzeiro é eliminado da Taça Brasil sub-20

O outro maranhense na competição, o ATLEF, joga nesta quinta (9).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h54
Ippon Cruzeiro foi eliminado da Taça Brasil
Ippon Cruzeiro foi eliminado da Taça Brasil (Reprodução / Instagram )

SÃO LUÍS – O time maranhense do Ippon Cruzeiro conheceu sua primeira derrota na fase de grupo da Taça Brasil de Clubes-sub-20 masculino. No ginásio da APCEF, na manhã desta quinta-feira (9), o Ippon foi superado, por 4 x 3, pelo Barcelona/Canaã (AM), em uma partida emocionante e foi eliminado. O outro representante do Maranhão na competição, a Associação ATLEF (MA), entra em quadra na tarde desta quinta, às 16h, para enfrentar o Brasília Futsal (DF). Todas essas partidas são válidas pela 5ª rodada.

O Barcelona chegou a abrir 3 x 0 no placar, os maranhenses reagira, diminuíram para 3 x 2, mas viram os amazonenses chegar ao quarto gol. O Cruzeiro ainda diminuiu para 4 x 3, chegou a usar o “goleiro-linha”, mas não evitou a derrota e eliminação da equipe.

ATLEF

Com duas vitórias e uma derrota, a Associação ATLEF briga pela classificação na tarde desta quinta-feira (9), às 16h, contra o Brasília Futsal (DF).

A Taça Brasil de Futsal é a competição mais tradicional da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O campeonato, que reúne os representantes dos estados (em sua maioria absoluta os campeões), já foi conquistado pelos principais clubes do país.

​Atualmente há um sistema de acesso e decesso, com três divisões (Especial, 1ª e 2ª), sendo as vagas das Federações Estaduais. Assim, o rebaixamento ou acesso se dá em relação à vaga de determinado Estado, que geralmente indica o seu campeão estadual para a disputa.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.