Taça Brasil de Clubes-sub-20

Representante do Maranhão empata com a Tuna Luso-PA

Cruzeiro Ippon ficou no 3 x 3; ATLEF joga na tarde desta quarta-feira (8).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h54
Cruzeiro Ippon agora tem uma vitória e um empate na Taça Brasil
Cruzeiro Ippon agora tem uma vitória e um empate na Taça Brasil (Reprodução / Instagram )

SÃO LUÍS – Um dos representantes maranhenses na Taça Brasil de Clubes-sub-20 masculino entrou em quadra na manhã desta quarta-feira (8). A Associação Ippon Cruzeiro (MA) empatou, por 3 x 3, com a Tuna Luso, pela quarta rodada, lembrando que a equipe do Maranhão folgou nas duas rodadas iniciais. O outro time do Maranhão na disputa, a Associação Desportiva Atletas do Futuro – ATLEF, vai para seu terceiro compromisso na tarde desta quarta, às 16h, para enfrentar o Educar Futsal (SE), também pela terceira jornada.

No ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), no Calhau, o Ippon saiu na frante, mas logo em seguida a Tuna Luso empatou; 1 x 1 no placar. Na sequência, o time paraense virou para 2 x 1, mas os maranhenses empataram e abriram 3 x 2. No entanto, no fim os vistantes marcaram e o duelo ficou mesmo no 3 x 3.

Agora, o Cruzeiro Ippon volta a quadra nesta quinta-feira (9), às 9h, para enfrentar o Barcelona/Canaã (AM). Na sua estreia, o Ippon bateu o ADAC/Camboriú Futsal/FME (SC), por 5 x 3.

Outro maranhense

O outro maranhense na Taça Brasil tenta recuperação na tarde desta quarta depois de ser goleador, por 6 x 1, pelo ASF – Sorriso Futsal (MT) na rodada passada. O ATLEF fez sua estreia vencendo, por 3 x 0, a CEF Caratoíra (ES).

A Taça Brasil de Futsal é a competição mais tradicional da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O campeonato, que reúne os representantes dos estados (em sua maioria absoluta os campeões), já foi conquistado pelos principais clubes do país.

​Atualmente há um sistema de acesso e decesso, com três divisões (Especial, 1ª e 2ª), sendo as vagas das Federações Estaduais. Assim, o rebaixamento ou acesso se dá em relação à vaga de determinado Estado, que geralmente indica o seu campeão estadual para a disputa.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.