Futsal

Representante do Maranhão estreia com vitória na Taça Brasil sub-20

ATLEF venceu primeiro duelo por 3 x 0; Ippon Cruzeiro estreia nesta segunda (6).

Eduardo Lindoso/ Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56
ATLEF venceu o Caratoíra (ES) por 3 x 0 no ginásio da APCEF
ATLEF venceu o Caratoíra (ES) por 3 x 0 no ginásio da APCEF (Reprodução/Instagram )

SÃO LUÍS – Começou no último fim de semana em São Luís uma das mais tradicionais competições de futsal do país, a Taça Brasil de Clubes-sub-20 masculino. São 10 times na disputa e o Maranhão tem dois representantes. Na 1ª rodada, que começou no domingo (5), a Associação Desportiva Atletas do Futuro – ATLEF estreou com vitória, ao bater o CEF Caratoíra (ES), por 3 x 0. O outro time do Maranhão na competição, a Associação Ippon Cruzeiro (MA) fa sua estreia nesta segunda-feira (6), às 11h, diante do Tremendão/Conquista Futsal (BA).

As partidas desta Taça Brasil de Clubes-sub-20 estão sendo disputadas no ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), no Calhau. Na sua estreia, o ATLEF, que está na disputa dessa competição por ser sediante, bateu o Caratoíra por 3 x 0. O ATLEF volta à quadra já nesta segunda-feira (6), às 16h, para enfrentar o Sorriso Futsal – ASF (MT), pela segunda rodada.

O outro representante do Maranhão, o Ippon Cruzeiro, que folgou na rodada inicial, inicia sua participação às 11h desta segunda (6). O atual campeão estadual sub-20 duela com o Tremendão, no ginásio da APCEF.

A Taça Brasil de Futsal é a competição mais tradicional da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O campeonato, que reúne os representantes dos estados (em sua maioria absoluta os campeões), já foi conquistado pelos principais clubes do país.

​Atualmente há um sistema de acesso e decesso, com três divisões (Especial, 1ª e 2ª), sendo as vagas das Federações Estaduais. Assim, o rebaixamento ou acesso se dá em relação à vaga de determinado Estado, que geralmente indica o seu campeão estadual para a disputa.

Chaves da Taça Brasil - sub 20 1ª divisão masculino

Grupo “A”
Educar Futsal Clube (SE)
Associação Atlética Desportiva de Brasília –
AADBRAS (DF)
Associação Sorriso de Futsal – ASF (MT)
Associação Desportiva Recreativa Cultural e Social
Caratoíra (ES)
Associação Desportiva Atletas do Futuro – ATLEF

Grupo “B”
Associação Desportiva Barcelona Amazonas (AM)
Tremendão Clube (BA)
Tuna Luso Brasileira (PA)
Associação Ippon do Maranhão – AIMA (MA)
ADAC – Associação Desportiva Atlético
Camboriuense (SC)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.