Futsal

Campeonato Maranhense de Futsal 2021 terá início nesta sexta-feira (3)

A competição reunirá as melhores equipes do estado em 13 categorias.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Nesta temporada, o Estadual de Futsal começa na cidade de Balsas.
Nesta temporada, o Estadual de Futsal começa na cidade de Balsas. (Divulgação)

BALSAS - A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) dará início, a partir desta sexta-feira (3), da edição de 2021 do Campeonato Maranhense de Futsal, principal competição da modalidade no Estado. A competição reunirá as melhores equipes do Maranhão em 13 categorias. Em disputa, além do título, estarão vagas para a Taça Brasil de Clubes do ano que vem. Nesta temporada, a bola começa a rolar na cidade de Balsas, pelo torneio da categoria Adulto Masculino.

Até domingo (5), ocorrerão os jogos da Regional de Balsas, com a participação de quatro equipes que formam o Grupo B do Estadual Adulto Masculino. São elas: Balsas Futsal A, Nova Colinas, Feitosa FC e UFMA Balsas.

A abertura do torneio será na sexta à noite com o duelo entre Feitosa FC e UFMA Balsas, às 19h. Na sequência, às 20h30, tem Balsas Futsal A x Nova Colinas. As partidas serão no Ginásio Municipal de Balsas.

Além das equipes que estão nesta Regional de Balsas, o Maranhense de Futsal Adulto Masculino conta com a participação de outros 10 times, que foram distribuídos em três chaves. Atual campeão estadual nesta categoria, o Sampaio Araioses encabeça o Grupo A ao lado do Juventud (Viana), Tothenham Catipuru (São Vicente Férrer) e CT Sports/Palermo (Santa Inês).

As outras chaves são as seguintes: Associação Atlef, Villa Nova (itapecuru-Mirim) e Cyber Sports (Santa Luzia) compõem o Grupo C, enquanto, no D, tem 2 de Julho/Túnel, Balsas Futsal B e UFMA.

São Luís

Em São Luís, as disputas do Campeonato Maranhense começam no fim de semana. De sábado (4) a domingo (5), estão programadas a realização de 30 partidas distribuídas entre as categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-16 e Adulto Masculino. Os jogos vão ocorrer nos ginásios da Aerca, no Turu, e no Costa Rodrigues, no Centro.

A programação completa estará disponível nas redes sociais da Fefusma (@fefusma).

Categorias do Estadual 2021

- Sub-6

- Sub-8

- Sub-10

- Sub-12 Feminino

- Sub-12 Masculino

- Sub-14 Feminino

- Sub-14 Masculino

- Sub-16 Feminino

- Sub-16 Masculino

- Sub-19 Feminino

- Sub-19 Masculino

- Adulto Feminino

- Adulto Masculino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.