Alívio na Bolívia!

Sampaio fura 'ferrolho' do Brasil e, enfim, volta a vencer na Série B

Bolívia Querida fez 2 x 1 no time gaúcho e se distanciou da zona de rebaixamento.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11
Sampaio e Brasil se enfrentaram no estádio Castelão. (Foto: John Tavares / Sampaio Corrêa)
Sampaio e Brasil se enfrentaram no estádio Castelão. (Foto: John Tavares / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa, enfim, voltou a vencer na Série B. Com gols de Roney e Maurício, a Bolívia Querida fez 2 x 1 no time do Rio Grande do Sul, que descontou com Erison, e interrompeu série de quatro partidas sem vitórias. Com este resultado no Castelão o Tricolor chegou aos 43 pontos e se distanciou um pouco mais da zona do rebaixamento, na 11ª posição. Na próxima rodada, o time maranhense recebe o Vila Nova, na quinta-feira (11), às 19h, novamente no Gigante do Outeiro da Cruz, pela 35ª jornada.

Sampaio não fura “ferrolho”

Sampaio começou pressionando os visitantes com Ferreira, que chutou por cima do gol após um rebote. Três minutos depois, Ciel perdeu uma chance de ouro. Roney cruzou na medida, mas o camisa 99 errou a cabeça, a poucos metros do gol defendido por Marcelo.

Bem fechado, jogando com três zagueiros, o Brasil de Pelotas tentava sair no contra-ataque. Aos 14 minutos, o volante Bruno Matias arriscou de muito longe e Luiz Daniel apenas observou a bola passando sem perigo.

Com o adversário não dando espaço, o Sampaio não conseguia se aproximar do gol. A bola passou a rodar apenas pelo meio e defesa do time mandante. Assim, os lances de perigo foram ficando mais escassos no Castelão. Porém, aos 22 minutos, Roney “acordou” a torcida. O camisa 18 se livrou do marcador com um lindo drible e na hora de se consagrar errou o chute, mandando à esquerda de Marcelo. Em seguida, Ciel entrou com certa liberdade e mandou um chute forte, mas no meio do gol. Aos 30, Neto conseguiu se infiltrar na defesa tricolor, mas errou no arremate e mandou a bola por cima da baliza.

Nada de gols e vaias antes do intervalo

Aos 35 Ciel tentou novamente, desta vez de falta. Mesmo de longe, o centroavante pegou bem na bola e Marcelo defendeu. Daí em diante, o time do Sul passou a se defender ainda mais e não permitiu nenhum avanço do Sampaio.

E a primeira etapa encerrou sem gols, com uma sonora vaia para os donos da casa: 0 x 0.

Gol e frustração com empate

Roney fez um dos gols do Tricolor
Roney fez um dos gols do Tricolor

Já um pouco sem paciência, o time do Sampaio iniciou o segundo tempo errando bastante, e foi o Brasil que criou a melhor chance no início. Aos cinco minutos, Netto pegou a sobra, de fora da área, mas mandou longe.

Quando a impaciência já incomodava bastante veio o alívio. Aos oito minutos Roney abriu o placar no Gigante do Outeiro da Cruz. Depois de boa jogada de Pimentinha, a bola sobrou na pequena área e camisa 18 chegou só para estufar as redes: 1 x 0 Bolívia Querida. No entanto, aos 16, Erison entro com liberdade na área do Sampaio e bateu com precisão para empatar o placar e frustrar a alegria da torcida boliviana: 1 x 1.

Chances incríveis perdidas e alívio no fim

Jackson perdeu um gol incrível aos 26 minutos. O camisa nove entrou, sem marcação, na frente do goleiro Marcelo e chutou fraco. Na pressão, dois minutos depois, Pimentinha mandou uma bomba, que passou perto da trave. Aos 37, foi a vez de Jean Silva perdeu um go, feito. Pimentinha limpou a defesa, e deixou o camisa sete de frente para o gol, mas ele chutou em cima da defesa e bola foi para fora. O VAR chegou a revisar o lance, mas não deuum possível mão do zagueiro.

Em seguida, Pimentinha tentou mais uma vez, mas chutou fraco, para a defesa de Marcelo.

Quando a noite caminhava para se mais uma vez de frustração para o Sampaio. No último minuto do tempo regulamentar, Pimentinha, sempre ele, fez boa jogada e só rolou para Maurício, que fez o tento do alívio da torcida da Bolívia Querida.

Na prorrogação o Brasil ainda arriscou bons chutes, mas Luiz Daniel defendeu.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Data: Domingo, 07 de novembro de 2021

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Watson, Alan Godói, Nilson Júnior e Alyson (Eloir); Baraka, Ferreira ( e Gui Campana (Éder Lima); Roney (Jean Silva), Pimentinha e Ciel (Jackson).

Brasil

Marcelo; Héverton, Camilo e Ícaro; Oliveira (Caio Rangel), Gabriel Poveda (Rildo), Bruno Matias, Ranatinho (Vidal), Diego Gomes (Wesley - Rone) e Neto; Erison

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.