SÃO LUÍS - Três representantes do esporte maranhense nas Olimpíadas de Tóquio desembarcaram em São Luís com direito a muita festa no Aeroporto Marechal Cunha Machado. Atletas do rugby sevens, as gêmas Thalia e Thalita da Costa chegaram na última quarta-feira (4), enquanto Ana Paula Rodrigues, do handebol, desembarcou nesta quinta-feira (5).
Atletas do Delta Rugby, do Piauí, Thalia e Thalita foram ao bairro do Coroadinho, onde cresceram e iniciaram no rugby. Depois de encerrarem a competição do rugby sevens em 11º lugar com a Seleção Brasileira, as gêmeas valorizaram a experiência obtida nas Olimpíadas.
"Trouxemos uma bagagem muito grande de lá e estamos animadas para dar continuidade nesse sonho. Tudo o que fizemos foi colocar em prática o que a gente treinou e o que nos motivou", afirmou Thalia. Já Thalita comemorou o retorno aos gramados após sofrer uma lesão. "Fiquei cinco, quase seis meses sem saber o que era jogar. Queria me testar numa Olímpiada para saber como eu estava em campo. Para mim, também foi um desafio", disse Thalita.
Ana Paula Rodrigues, que disputou sua quarta Olimpíada com a Seleção Brasileira de handebol feminino, também recebeu o carinho de familiares e amigos em sua chegada a São Luís e falou sobre esse retorno à capital maranhense nas redes sociais. Moradora do bairro Liberdade, a central maranhense vai matar a saudade da família antes de se apresentar ao HC Dunarea Braila, da Romênia.
"Hoje foi dia de chegar na minha terrinha, ser recebida pela minha família e amigos. É muito bom estar aqui depois de todos esses dias maravilhosos no Japão, onde estive representando o Brasil pela quarta vez consecutiva em Olimpíadas. É sempre mágica essa recepção, esse calor humano, essas carinhas de felicidade quando a filha da casa chega. Sou grata por todas as noites e madrugadas que cada torcedor brasileiro se colocou à frente da TV, do computador e do celular pra torcer e vibrar junto com as Leoas nos jogos de Tóquio. Foi tudo incrível! Obrigada também por tantas mensagens de carinho e protesto positivo em prol da nossa modalidade que tem que crescer neste país. Estamos lutando por isso", escreveu Ana Paula.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.