Série B

Sampaio Corrêa é derrotado em casa pelo CRB e fica mais distante do G4 da Série B

Sem vencer há cinco jogos, Tricolor caiu para a 10ª posição da Segundona, mas ainda está a três pontos da zona de acesso.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Sampaio Corrêa e CRB se enfrentaram no Estádio Castelão.
Sampaio Corrêa e CRB se enfrentaram no Estádio Castelão. (John Tavares / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Em meio a um momento irregular nesta edição do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa recebeu o CRB na noite deste domingo (25), no Estádio Castelão, com o objetivo de voltar a vencer e se recuperar na briga pelo G4 da Segundona. A Bolívia Querida, entretanto, não correspondeu às expectativas da torcida tricolor: em mais uma atuação com erros defensivos, principalmente no primeiro tempo, o Sampaio perdeu por 3 a 2 para o CRB, pela 14ª rodada da Segundona, e amargou o quinto tropeço consecutivo no torneio.

Antes mesmo de esboçar qualquer pressão, o Sampaio Corrêa teve que lidar com um enorme prejuízo no Castelão. Emerson Negueba, logo no primeiro minuto de jogo, e Wesley, em cobrança de pênalti aos 10 minutos, abriram uma boa vantagem para o CRB. Pressionado, o Tricolor foi ao ataque e conseguiu diminuir o placar ainda no primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta de Ciel, aos 38 minutos. Na etapa final, o Sampaio melhorou o desempenho, arrancou o empate em finalização de Ferreira aos seis minutos e teve oportunidades para virar o placar, porém, o CRB voltou a balançar as redes aos 17 minutos, com Jajá, e confirmou a vitória fora de casa.

O tropeço em casa custou caro ao Sampaio Corrêa, que perdeu três posições e agora ocupa a 10º colocação da Série B, com 20 pontos. O Tricolor, entretanto, ainda está a apenas três pontos de distância do Goiás, equipe de pior campanha no G4 da Segundona. O CRB, por sua vez, chegou aos 24 pontos com a vitória no Castelão e subiu para o terceiro lugar da competição nacional, atrás apenas de Náutico e Coritiba.

Agora, o Sampaio Corrêa terá duas partidas consecutivas como visitante pela Série B. O primeiro desses duelos será disputado na noite do próximo sábado (31), às 19h, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Já o CRB volta as atenções para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, que será realizado nesta quinta-feira (29), às 16h30, na Arena Castelão.

O jogo

Mesmo atuando com um time bastante modificado, já pensando nas oitavas de final da Copa do Brasil, o CRB tomou a iniciativa diante do Sampaio Corrêa e abriu o placar logo no primeiro minuto, com Emerson Negueba roubando a bola de Luis Gustavo após erro no domínio, invadindo a área e batendo colocado, no canto superior esquerdo de Mota. Logo em seguida, o Sampaio teve que fazer uma mudança, com a lesão do zagueiro Paulo Sérgio. Animado, o CRB voltou ao ataque e ampliou a vantagem aos 10 minutos: após Luis Gustavo derrubar Emerson Negueba na grande área, Wesley cobrou pênalti com força e fez o segundo gol do Galo da Pajuçara.

Em situação delicada com pouco tempo de partida, o técnico Felipe Surian fez uma mudança no Sampaio Corrêa: abatido pelos erros nos dois gols do CRB, Luis Gustavo foi substituído por Watson. O Tricolor, porém, não conseguiu impor um domínio maior sobre o Galo da Pajuçara e só finalizou com perigo aos 30 minutos: Ciel cobrou falta, a bola bateu na barreira e passou perto da trave.

Aos poucos, o Sampaio Corrêa impôs seu ritmo e foi ao ataque em busca de uma reação no Castelão. Aos 32 minutos, o Tubarão perdeu uma grande chance com Nilson Junior, que aproveitou cobrança de escanteio de Roney, fez o desvio de cabeça e quase acertou o gol. A insistência tricolor só teve resultado aos 38 minutos, com a categoria de Ciel, que cobrou falta com perfeição e diminuiu o prejuízo do Tubarão.

Sampaio consegue o empate, mas CRB arranca vitória fora de casa

Com a confiança renovada pelo bom desempenho no fim do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa pressionou o CRB na etapa final e conseguiu o empate logo aos seis minutos: Ciel roubou a bola de Claudinei no meio-campo e deu um passe na medida para Ferreira, que bateu firme e acertou o canto esquerdo de Diogo Silva. O Tricolor ainda teve a grande oportunidade para virar o jogo aos 10, mas Ciel, sozinho, cabeceou a bola para fora após cruzamento de Felipinho.

Quando o momento parecia ser todo favorável ao Sampaio Corrêa, o CRB deu uma ducha de água fria na equipe maranhense. Aos 17 minutos, Jajá recebeu passe na grande área, driblou Mauro Silva e chutou forte, no alto, longe do alcance de Mota. Novamente em vantagem, o Galo da Pajuçara passou a apostar nos contragolpes, enquanto o Sampaio trocava passes no campo de ataque, em busca de espaços.

A reta final de partida no Castelão foi marcada pela pressão do Sampaio Corrêa e respostas imediatas do CRB. Calyson, aos 30, aproveitou passe em profundidade, bateu por cima de Mota e a bola foi para fora. O Sampaio ainda teve uma excelente chance para buscar o empate aos 50 minutos: após bate-rebate na grande área, Watson ficou com a bola e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luis Gustavo (Watson), Paulo Sérgio (Éder Lima), Nilson Júnior e Felipinho; Mauro Silva (Romarinho), Ferreira e Nadson (Jefinho); Pimentinha (Jean Silva), Roney e Ciel. Treinador: Felipe Surian

CRB: Diogo Silva; Celsinho, Ewerton Páscoa, Frazan e Alexandre Melo (Caetano); Claudinei, Carlos Jatobá, Wesley (Marthã) e Emerson Negueba (Jajá); Ewandro (Calyson) e Nicolas Careca (Alan James). Treinador: Allan Aal

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.