Série D

Moto Club abre placar, mas Imperatriz arranca empate no Nhozinho Santos

Papão do Norte permanece no G4 do Grupo 2 da Série D, e Cavalo de Aço sobe uma posição na chave.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Moto Club e Imperatriz se enfrentaram pela sexta rodada da fase de grupos da Série D.
Moto Club e Imperatriz se enfrentaram pela sexta rodada da fase de grupos da Série D. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Dispostos a melhorar o desempenho na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, Moto Club e Imperatriz se enfrentaram na tarde deste domingo (4), no Estádio Nhozinho Santos, em confronto direto pelo G4 do Grupo 2 e válido pela sexta rodada da competição nacional. Com cada equipe dominando um tempo de jogo, Moto e Imperatriz tiveram que se contentar com o empate por 1 a 1, resultado que mantém o Rubro-Negro na zona de classificação para a segunda fase da Quarta Divisão.

Superior na primeira etapa, com valorização da posse de bola e jogadas rápidas, o Moto Club abriu o placar com um belo gol aos 28 minutos: após jogada individual, Ted Love deu um passe na entrada da área para Márcio Diogo, que fez o corta-luz e deixou Cleitinho livre para uma finalização certeira, sem chances para Diego Martins. No segundo tempo, porém, o Papão do Norte teve uma queda de rendimento e viu o Imperatriz empatar aos 41 minutos, com Romário, que aproveitou cobrança de escanteio de Adauto e cabeceou firme, deixando tudo igual no Nhozinho Santos.

Com o empate em São Luís, Moto Club e Imperatriz chegaram aos seis pontos na fase de grupos da Série D, mas o Papão do Norte leva vantagem e ocupa a quarta posição do Grupo 2 por ter melhor saldo de gols que o Imperatriz. O Cavalo de Aço, por sua vez, subiu para a quinta colocação da chave, beneficiado pela derrota do Tocantinópolis para o Palmas.

O próximo jogo do Moto Club na Série D será realizado na noite do próximo sábado (10), às 19h, diante do 4 de Julho, na Arena Colorada, em Piripiri. Também no sábado, mas às 16h, o Imperatriz recebe o líder Guarany de Sobral no Estádio Frei Epifânio. Os dois confrontos terão transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

O Moto Club teve maior posse de bola e tomou a iniciativa no início de partida diante do Imperatriz, mas foi o Cavalo de Aço que criou a primeira oportunidade de gol. Aos sete minutos, Romário aproveitou levantamento na grande área e acertou a trave. A resposta do Moto veio aos 18: após cruzamento de Ted Love, Cleitinho fez o desvio, e Romário tirou a bola em cima da linha. Na sobra, Esquerdinha serviu Wanderson, que conseguiu a finalização e parou em grande defesa de Diego Martins.

Animado, o Moto Club manteve a pressão sobre o Imperatriz e abriu o placar aos 28 minutos. Após driblar três jogadores do Imperatriz na entrada da área, Ted Love serviu Márcio Diogo, que fez o corta-luz e deixou Cleitinho livre para balançar a rede pelo Papão.

Dominante, mas sem conseguir ampliar a vantagem, o Moto Club teve dificuldades para frear os contragolpes do Imperatriz. Aos 33 minutos, o Cavalo de Aço teve uma grande chance de empatar, após Kennedy Balotelli receber passe de Adauto e mandar a bola para fora. Antes do intervalo, Moto e Imperatriz ficaram com um jogador a menos: Ted Love e Kennedy Balotelli foram expulsos.

Imperatriz melhora e busca empate

Depois de um primeiro tempo em que preferiu adotar o contragolpe como estratégia, o Imperatriz voltou do intervalo com uma postura mais agressiva, disposto a arrancar o empate contra o Moto Club. Romário, aos 14 minutos, fez o desvio de cabeça após escanteio de Lineker e quase deixou tudo igual no Nhozinho Santos.

Tentando controlar o jogo com posse de bola, mas sem mostrar objetividade no campo de ataque, o Moto Club sofreu com os levantamentos do Imperatriz para a grande área. Aos 23, Rai Teles foi lançado por Lineker e acertou a trave rubro-negra. Pouco depois, aos 27, novo cruzamento de Lineker, e Marcos Arthur desperdiçou a oportunidade.

De tanto insistir no jogo aéreo, o Imperatriz foi recompensado aos 41 minutos. Depois de cobrança de escanteio de Adauto, Romário desviou de cabeça e deixou tudo igual no Nhozinho Santos. Vander, aos 49, teve a última grande oportunidade pelo Moto, mas mandou a bola pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Mateus; Everton (Gustavo), Wanderson, Keven e Esquerdinha; Codó (Diego Renan), Jeff Silva (Vander), Cleitinho e Márcio Diogo (Wallace Lima); Ted Love e Felipe (Negueba). Treinador: Carlos Ferro

IMPERATRIZ: Diego Martins; Romário, Marcos Arthur e Jessé Boaventura (Raí Teles); Hudson, Marcão (Paulo Vitor), Cícero, Lineker (Robson) e Andrey (Adauto); Kennedy Balotelli e Léo Paraíba (Jhonn Maranhão). Treinador: Mirandinha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.