Série B

Sampaio Corrêa realiza único treino antes de enfrentar o Confiança

Bolívia Querida tem dúvidas no ataque para duelo diante do Dragão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira.
Treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira. (Fredson Ferreira / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa realizou, na tarde desta sexta-feira (18), no CT José Carlos Macieira, o único treino de preparação para o jogo contra o Confiança, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Para poupar os atletas da Bolívia Querida após uma longa viagem de Ponta Grossa até São Luís, o técnico Felipe Surian comandou uma atividade leve com o elenco tricolor, com foco no ajuste de posicionamento.

Diante do Confiança, o time titular do Sampaio Corrêa não deve ter mudanças radicais em relação aos últimos jogos pela Série B, mas o ataque ainda é uma incógnita, com duas vagas sendo disputadas por Pimentinha, Jean Silva, Jajá, Joanderson, Ciel e Jefinho. Além disso, os meias Romarinho e Guilherme Campana também lutam por um espaço na formação tricolor.

Ainda com esse mistério, o Sampaio Corrêa está pré-escalado para encarar o Confiança com a seguinte equipe: Mota; Luis Gustavo, Joécio, Nilson Junior e Eloir; Ferreira, André Luiz, Guilherme Campana (Romarinho) e Daniel Costa; Pimentinha (Jean Silva) e Ciel (Jefinho).

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o técnico Felipe Surian falou da expectativa para o duelo contra o Confiança e ressaltou sua confiança nos atletas da Bolívia Querida, mesmo tendo que lidar com o desgaste físico da maratona de viagens e jogos pela Série B.

“Já começamos a analisar o Confiança, apesar do pouquíssimo tempo de preparação, mas estamos acostumados com a Série B, que é isso aí; competição difícil, viagens longas e desgastantes. Agora a necessidade de vitória se tornou maior, principalmente por jogarmos em nossos domínios. Estamos ajustados no setor defensivo, mostrando consistência, mas a parte ofensiva ainda está aquém daquilo que eu desejo para a equipe. Então, vamos testar algumas formações, dar oportunidades a outros atletas, até porque estamos sem dois titulares, e precisamos evoluir”, afirmou Surian.

Sampaio Corrêa e Confiança se enfrentam na noite deste sábado (19), às 21h, no Estádio Castelão, em partida que terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Tricolor está em oitavo lugar na Série B, com cinco pontos em três rodadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.