Brasileiro Feminino A2

Cefama estreia no Brasileiro Feminino A2 com vitória de virada sobre o JC Futebol

Equipe maranhense mostrou força e conquistou grande resultado em Itacoatiara, no Amazonas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O Cefama conquistou uma virada histórica em seu primeiro compromisso no Brasileiro Feminino A-2.
O Cefama conquistou uma virada histórica em seu primeiro compromisso no Brasileiro Feminino A-2. (Ney Xavier / JC Futebol Clube)

ITACOATIARA - Único representante do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 e atual campeão estadual, o Cefama entrou em campo por uma competição nacional pela primeira vez em sua história na tarde de domingo (16), diante do JC Futebol Clube, do Amazonas, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Só por isso, o duelo já seria memorável, mas o Cefama também conseguiu um resultado fantástico fora de casa: após sofrer dois gols em pouco mais de 20 minutos de jogo, a equipe maranhense mostrou força, virou o jogo e venceu o representante amazonense por 4 a 2 em sua estreia no Brasileirão A2. Ingrid, Sirlane, Daniele e Patrícia balançaram as redes pelo Cefama, enquanto Fabíola marcou os dois gols do JC Futebol.

Com a vitória em Itacoatiara, o Cefama conquistou seus três primeiros pontos no Brasileiro A2 e assumiu a vice-liderança do Grupo B já na primeira rodada, ficando atrás apenas do Fortaleza, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. O JC Futebol, por sua vez, inicia a disputa da competição nacional sem pontos e ocupando o quinto lugar da chave. Os dois times de melhor campanha no grupo garantem vaga nas oitavas de final, enquanto o terceiro colocado da chave depende dos resultados de outros grupos para saber se continua no torneio.

Depois da histórica vitória no interior amazonense, o Cefama fará seu primeiro compromisso em casa no Brasileiro A2 diante do Tiradentes (PI), em partida que será realizada na tarde deste sábado (22), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Também neste sábado, mas às 16h, o JC Futebol visita o Paraíso (TO), no Estádio José Pereira Rêgo, em Paraíso do Tocantins.

O jogo

Disposto a aproveitar o fator casa, o JC Futebol pressionou o Cefama no começo do jogo e abriu vantagem com gols de Fabíola, aos 17 e aos 21 minutos, em duas jogadas que a equipe maranhense reclamou de impedimento da atleta do time amazonense. Aos poucos, o Cefama se organizou no confronto e conseguiu descontar o prejuízo aos 34 minutos, com Ingrid, em cobrança de pênalti.

Animado pela reação no fim do primeiro tempo, o Cefama voltou do intervalo com uma postura agressiva no ataque e deixou tudo igual aos dois minutos, com Sirlane, que ganhou uma dividida na entrada da grande área, driblou uma marcadora do JC Futebol e chutou forte, marcando um belo gol no Floro de Mendonça.

Mesmo com o empate, o time do Cefama não diminuiu o ritmo e buscou a virada: aos 30 minutos, Daniele recebeu passe de Sebá, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para a goleira Mariana. Já aos 40, Sebá cobrou falta, e Patrícia, quase em cima da linha, fez o desvio para o gol, decretando a vitória da equipe maranhense em Itacoatiara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.