Futebol Maranhense

Com proposta da Ponte Preta, João Brigatti pode deixar o Sampaio Corrêa

Treinador da Bolívia Querida é favorito para assumir o comando da Ponte, clube onde fez história nos anos 80.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
João Brigatti, treinador do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, treinador do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Líder invicto do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa pode sofrer uma perda significativa na comissão técnica para o restante da temporada. Treinador da Bolívia Querida desde junho de 2019, João Brigatti está cotado para assumir o comando da Ponte Preta, que busca um comandante depois da demissão de Gilson Kleina na última terça-feira (18). O interesse em Brigatti foi confirmado pelo executivo de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno, em entrevista ao Globoesporte.com/SP.

"O João tem uma identidade com o clube, conhece a Ponte Preta, é pontepretano. É um profissional que saiu da Ponte Preta. Por mais que não tenha conseguido evitar o rebaixamento do Paysandu, fez um trabalho lá muito bom. Foi para o Sampaio Corrêa, subiu o Sampaio Corrêa. Então é um profissional que se as coisas caminharem, ele pode voltar para a Ponte diferente, mais preparado, mais maduro, isso faz parte do processo", afirmou o dirigente.

Ídolo da Ponte Preta como jogador na década de 80, João Brigatti já foi preparador de goleiros, auxiliar técnico e treinador interino da equipe alvinegra de Campinas duas vezes, em março de 2017 e setembro de 2018. Em 29 jogos como técnico, Brigatti manteve a Ponte Preta na elite do Paulistão, foi campeão do Interior e garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

Até agora, a assessoria de imprensa de João Brigatti afirma não ter recebido informações sobre uma possível saída do treinador do Sampaio Corrêa. Brigatti já comandou a Bolívia Querida em 19 partidas oficiais, com 10 vitórias, cinco empates, quatro derrotas e 61,4% de aproveitamento, e tem como maior feito pelo Tricolor o vice-campeonato da Série C em 2019, campanha essa que resultou no acesso à Série B para 2020.

Enquanto não há uma definição sobre a situação de João Brigatti, o Sampaio Corrêa continua se preparando para o seu próximo compromisso no Campeonato Maranhense, que será disputado no dia 1º de março, às 16h, contra o Cordino, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.