Futebol Maranhense

João Brigatti cobra intensidade do elenco do Sampaio Corrêa em treinamentos

Em pré-temporada, Bolívia Querida trabalha forte para começar bem o ano.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de conquistar o vice-campeonato da Série C e garantir presença na Segunda Divisão em 2020, o Sampaio Corrêa já iniciou as atividades de pré-temporada no CT José Carlos Macieira. Nesta primeira semana, os jogadores passaram por exames clínicos, fizeram ajustes na parte física e começaram a treinar com bola.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o técnico João Brigatti comemorou a permanência na Bolívia Querida e disse que está empolgado com os novos desafios que terá pela frente no clube. Brigatti também falou sobre a montagem do elenco para 2020, cobrando intensidade dos atletas em busca de uma vaga no time titular do Tubarão.

“Estou extremamente motivado para realizarmos uma temporada séria e com grandes objetivos em mente. O grupo que está aqui foi escolhido com muito critério, sobretudo no aspecto do comprometimento, e todos estão muito conscientes da responsabilidade que é defender um clube como o Sampaio Corrêa. Nosso primeiro compromisso já é em janeiro, então, os jogadores precisam se dedicar ao máximo para estar em condições ideais no início da temporada. Ninguém tem cadeira cativa no time, e todos precisam mostrar muito empenho para corresponder à altura quando for escalado", afirmou Brigatti.

Em 2020, o Sampaio Corrêa terá partidas por três competições: Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B. A estreia do Tricolor na temporada está marcada para o dia 27 de janeiro, contra o São José de Ribamar, no Estádio Castelão, pela rodada de abertura do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.