JOÃO PESSOA – Em nota divulgada na manhã deste domingo (7), o Sampaio Corrêa lamentou a injúria racial sofrida pelo zagueiro Odair após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo (PB), na noite de sábado (6), pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C. A publicação revela que Odair foi chamado de “macaco” por um torcedor da equipe paraibana.
“Viemos repudiar o que aconteceu ontem com o zagueiro Odair Lucas, que foi chamado de Macaco por um torcedor do Botafogo-PB. Temos a certeza que a maioria da torcida do Botafogo não aprova este fato. Só que não podemos ficar calados, não é apenas um xingamento qualquer no fim do jogo, é um crime cometido contra um ser humano. Não ao racismo!”, diz a nota do Sampaio Corrêa.
O Botafogo também divulgou nota na noite deste domingo, repudiando a injúria racial sofrida por Odair Lucas e externando sua solidariedade ao atleta. “Somos do estado em que metade da nossa população é negra, somos nordestinos e sabemos que preconceito e discriminação não cabem mais na nossa sociedade. O Botafogo externa toda solidariedade ao atleta Odair Lucas”, diz o clube paraibano.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.