Jogos Escolares

JEMs 2017 bate recorde histórico de adesões de municípios

A competição é composta por 22 modalidades, disputadas nas categorias: infantil e infanto.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Divulgação / Assessoria )

SÃO LUÍS Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) alcançaram, este ano, o maior número de adesões em toda a sua história. Foram registrados inscrições de 107 municípios, até o momento, o que representa a participação de mais de 75 mil estudantes de todas as regiões do estado na maior competição esportiva do Maranhão.

A 45ª (quadragésima quinta) edição dos JEMs, que será lançada no dia 07 de abril, contará com a participação, pela primeira vez, de 20 municípios: Bequimão, Senador La Rocque, São Vicente Ferrer, Boa Vista do Gurupi, Brejo de Areia, Paulino Neves, Olho D’Água Cunhãs, Belágua, Godofredo Viana, Pio XII, Governador Archer, Conceição Lago Açu, São Raimundo das Mangabeiras, Presidente Sarney, Paulo Ramos, São Domingos do Azeitão, Vitória do Mearim, Santa Filomena, Alto Parnaíba e Formosa da Serra Negra.

Calendário JEMs 2017

A etapa metropolitana, que envolve escolas dos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, está marcada para o mês de julho. As etapas regionais também ocorrem no mês de julho. Em agosto será realizada a etapa estadual infantil e os Jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (ParaJEMs). E em outubro a etapa estadual infanto.

A competição é composta por 22 modalidades, disputadas nas categorias: infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.