SÃO LUÍS - Lanterna do Campeonato Maranhense, com apenas um ponto em quatro rodadas, o Americano sofreu mais uma derrota na tarde deste sábado (18): em partida disputada no Estádio Castelão, a Águia perdeu por 3 a 2 para o Maranhão Atlético e não tem mais chances de classificação para as semifinais do primeiro turno.
Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Leandro Lago lamentou a atuação do Americano nos 15 primeiros minutos de jogo, destacou a melhora da equipe durante a partida e também criticou a arbitragem, que marcou um pênalti no segundo tempo, quando o jogo estava 3 a 1 para o Maranhão Atlético, mas mudou a decisão logo em seguida, assinalando falta fora da área.
“Tivemos um início de jogo sonolento. Sofremos os dois gols, depois equilibramos, fizemos o nosso gol. No segundo tempo, voltamos com um posicionamento melhor, mas sofremos o terceiro gol. Depois, fomos para o abafa, aí teve o lance que o árbitro voltou atrás. Todo jogo é isso. Tem sempre que dar porrada em time pequeno?”, protestou o treinador do Americano.
Mesmo sem chances de classificação para as semifinais do primeiro turno, o Americano precisa somar pontos para fugir da zona de rebaixamento. O próximo jogo da Águia será no dia 2 de março, às 20h, no Estádio Castelão, contra o Moto Club.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.