Atletismo

São Luís recebe a corrida Love Run em novembro

Após o imenso sucesso no Brasil a Love Run Brasil chega à Ilha do Amor.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Love Run realizado em Fortaleza.
Love Run realizado em Fortaleza. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - São Luís será palco da corrida Love Run. O evento será realizado dia 5 de novembro. A proposta da corrida é possibilitar que os atletas corram em casais (duplas), interligados por uma espécie de elástico personalizado sem desconforto que recebem no kit. E mais: cada um com o mesmo número de identificação e apenas um chip para o casal (dupla). A corrida será disputada nas distâncias de 5km e 10km: um loop de 5km, uma volta para 5km e duas voltas para 10km. O trajeto terá duração máxima de 120 minutos percorridos entre o Shopping da Ilha e a Via Expressa.

Participam da Love Run Brasil, atletas maiores de 18 anos, devidamente inscritos de acordo com o regulamento da prova. A corrida será disputada somente na categoria dupla, sem distinção de gênero (mulher e mulher, homem e homem, mulher e homem).

Durante a prova, os atletas contarão com postos de hidratação e chocolatização, ambulâncias e guarda-volumes. A segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

Parceria

A corrida promove o instinto de parceria entre os casais. A prática de exercícios em dupla fortalece as relações, por isso a Love Run estabeleceu esse formato diferenciado, estimulando a vida saudável dos casais.

A Love Run Brasil é a única corrida neste formato em todo o país e trata-se de uma prova totalmente oficial por contar com toda a regularização da Federação Maranhense de Atletismo, monitoramento dos chips de cada dupla e equipe de arbitragem também ligada à Federação.

O investimento para participar da corrida é de R$149,00 (PrimeiroLote) para a dupla. As inscrições podem ser feitas através dos sites da Chip Timing e da Central da Corrida. Descontos de 50% serão oferecidos para duplas que sejam comprovadamente maiores de 60 anos e existe também a possibilidade de inscrições para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), que também podem usufruir do desconto através da comprovação com atestado médico.

Premiação

Além dos troféus que se completam para as as três primeiras duplas a completarem os percursos de 5 e 10k, a organização da prova fará o sorteio de prêmios para os ganhadores curtirem juntos como passeio, jantares, cestas personalizadas, vale compras, entre outros.

As três primeiras duplas de cada km receberão troféu. Todos os casais de atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento do regulamento, receberão medalhas que juntas formam um coração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.