Série B

Wagner Lopes destaca esforço e evolução do Sampaio Corrêa

Jogando em casa, o Tricolor derrotou o Criciúma e subiu na tabela da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Wagner Lopes elogiou a disposição dos atletas do Sampaio Corrêa contra o Criciúma.
Wagner Lopes elogiou a disposição dos atletas do Sampaio Corrêa contra o Criciúma. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Foi sofrido, foi suado, demorou, mas o Sampaio Corrêa conquistou, na noite desta sexta-feira (10), a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B. Em partida válida pela oitava rodada da Segundona e disputada no Estádio Castelão, a Bolívia Querida contou com um belo gol de Edgar para vencer o Criciúma por 1 a 0 e sair da última posição da competição nacional.

Em entrevista coletiva, o técnico Wagner Lopes destacou o empenho dos atletas do Sampaio Corrêa, que lutaram até o último segundo para conquistar a primeira vitória na Série B. Entretanto, apesar da felicidade com o resultado em casa, Lopes frisou que a batalha para tirar o Bolivão da zona de rebaixamento está só começando e que o elenco tricolor precisa manter esse espírito de luta nos próximos jogos.

“Só tenho a agradecer e parabenizar os jogadores, eles foram os protagonistas. Teve muita entrega, muito esforço, todo mundo se dedicou muito, foi um time solidário, que correu muito. Estamos trabalhando muito para dar orgulho ao nosso torcedor, todos estão determinados a tirar o Sampaio Corrêa dessa situação. Não estamos satisfeitos apenas com essa vitória, tem muito mais a buscar, muito mais a trabalhar. A união do grupo está muito grande, tenho muita confiança de que a gente vai fazer um novo campeonato de agora em diante”, afirmou o treinador do Sampaio.

Além do empenho de toda a equipe, Wagner Lopes enalteceu a melhora tática do Sampaio Corrêa, que não deu muitos espaços ao Criciúma e apresentou uma transição mais rápida para o campo de ataque. A torcida tricolor também mereceu elogios do comandante, que conta com o fator casa para somar mais pontos e tirar o Sampaio dessa situação.

“A gente sempre vai buscar uma evolução, é muito importante para a confiança dos jogadores. Hoje, conseguimos triangular, segurar a bola no ataque, melhoramos na recomposição, fizemos uma compactação muito boa, melhoramos em todos os aspectos. Nós ganhamos de um time muito próximo do G4, isso tem que ser valorizado. Mais uma vez, parabenizo os jogadores, que compraram a ideia dessa filosofia de trabalho, de se empenhar sempre. Também agradeço aos torcedores, que foram fundamentais hoje, precisamos da presença deles para tirar o time dessa situação”, disse Wagner Lopes.

Outro ponto abordado por Wagner Lopes na entrevista coletiva foi a atuação do goleiro Rodrigo Ramos, que fez a sua primeira partida no Castelão desde que voltou ao Sampaio Corrêa e ganhou a braçadeira de capitão do treinador. Lopes disse que o "Paredão" merece ser respeitado, por toda a história que construiu no Sampaio, e elogiou a grande atuação do camisa 1 tricolor contra o Criciúma.

“É um ídolo, um líder exemplar, tem a cara do clube. Sei que o torcedor é passional, mas nós somos profissionais e precisamos pagar as contas. Fiquei muito feliz com a volta dele, fiz questão de dar a braçadeira de capitão para ele nessa volta para casa, justamente para valorizá-lo. O Rodrigo é muito importante, assim como todos os atletas, mas ele tem uma história muito grande, uma identificação, isso precisa ser valorizado. Hoje, ele fez grandes defesas e foi muito importante nessa vitória”, destacou Lopes.

Agora com quatro pontos e na 19ª colocação da Série B, o Sampaio Corrêa terá, na próxima rodada, a oportunidade de conquistar a sua primeira vitória como visitante e deixar a zona de rebaixamento na competição nacional. Nesta terça-feira (14), o Tricolor encara o Vila Nova, em partida que será disputada às 19h15, no Estádio Serra Dourada, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.