SÃO LUÍS - Capitão do Sampaio Corrêa na conquista do título brasileiro da Série D em 2012, o volante Arlindo Maracanã anunciou a sua aposentadoria em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (3), no CT José Carlos Macieira. Arlindo, de 37 anos, fará a sua última partida como profissional diante do Vasco, no dia 14 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e depois assumirá o cargo de gerente de futebol da Bolívia Querida.
“Vinha amadurecendo essa ideia faz algum tempo. Era para ser no começo de 2015, mas ainda queria jogar um pouco mais. Não vou poder levar o Sampaio à Série A jogando, mas me coloco ao lado do Sergio (Frota, presidente do Sampaio) para sonhar junto, agora fora das quatro linhas, mas com a mesma dedicação que sempre demonstrei enquanto vesti essa camisa”, afirmou Arlindo Maracanã, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.
Revelado pelo Sampaio Corrêa no final da década de 90, Arlindo Maracanã fez parte do elenco campeão brasileiro da Série C em 1997 e acertou transferência para o Fluminense em 2001. Além do Tricolor das Laranjeiras, Arlindo defendeu Vasco, Caxias e Bahia, até se destacar pelo Ceará: no clube cearense, o volante teve cinco passagens, atuou em todas as posições e se tornou ídolo da torcida, principalmente depois da conquista de dois títulos estaduais e do acesso à Série A em 2008. No ano seguinte, Arlindo ajudou o Avaí a conquistar uma vaga na Primeira Divisão.
Em 2011, Arlindo Maracanã retornou ao Sampaio Corrêa e foi peça fundamental em duas campanhas históricas do Bolivão: o título da Série D em 2012 e o vice-campeonato da Série C em 2013. Além disso, o “Capita” conquistou o Campeonato Maranhense em 2012 e 2014. Em 2015, o volante passou por uma experiência inédita no Sampaio: com a demissão de Oliveira Canindé, Arlindo foi o treinador do Bolivão nos jogos contra o Vitória, pela Série B, e diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.